Conta Loios

bastidores

De Almada, Barreiro, Seixal, Setúbal, Moita e Montijo
JSD Distrital de Setúbal com presença histórica nos órgãos nacionais

De Almada, Barreiro, Seixal, Setúbal, Moita e Montijo<br />
JSD Distrital de Setúbal com presença histórica nos órgãos nacionais No Congresso Nacional que elegeu Alexandre Poço como Presidente da Juventude Social Democrata, a JSD Distrital e Setúbal fez história ao conquistar a Secretaria-Geral e a coordenação do Gabinete de Revolução e Transformação Digital da Estrutura.

Desde este domingo que os jovens social democratas da região passam a contar com seis representantes nos órgãos nacionais da estrutura, três dos quais na Comissão Política Nacional, dois no Conselho Nacional e um no Conselho de Jurisdição.

João Pedro Louro, ex-Presidente da estrutural distrital da juventude partidária, conseguiu assim ser o primeiro militante do distrito a conquistar o lugar de Secretário-Geral, ficando encarregue da gestão interna da jota.

A Tiago Sousa Santos, o atual Presidente da JSD Distrital de Setúbal, foi-lhe confiada a missão de modernizar e digitalizar a estrutura, promovendo uma maior aproximação aos jovens portugueses e uma diminuição da burocracia que tantas vezes caracteriza o funcionamento das instituições políticas.

David Martins, Secretário-Geral da JSD Distrital de Setúbal e Presidente da JSD Seixal, passa a integrar a secretaria geral com o cargo de Secretário-Geral Adjunto e com a missão de coadjuvar João Pedro Louro na sua missão.
No Conselho Nacional, o órgão de fiscalização e discussão política, os jovens setubalenses serão representados por João Massacote, Presidente da JSD Montijo, e André Costa, Presidente da JSD Almada.

Já no “tribunal interno” da JSD, o Conselho de Jurisdição, será Sandra Arsénio, da JSD Moita, uma das responsáveis por garantir o cumprimento dos estatutos e regulamentos da estrutura.

Com um aumento da representação e da importância dos papéis desempenhados pelos militantes do distrito nos órgãos nacionais, este foi um Congresso histórico que aproxima a região do centro de decisão nacional.
Para Tiago Sousa Santos “este é o reconhecimento merecido pelo trabalho que temos feito ao longo dos últimos anos na Comissão Política Distrital da JSD de Setúbal e uma vitória da entrega, da dedicação, do trabalho e das ideias, que em muito nos honra e que nos responsabiliza a honrar a confiança depositada em nós pelo Alexandre Poço!”

Fonte - JSD

28.07.2020 - 00:01

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.