Conta Loios

bastidores

Bloco de Esquerda visita Associação AlmaSã – Centro de Educação Especial de Almada
Apoia centenas de pessoas com deficiência dos distritos de Setúbal e Lisboa.

Bloco de Esquerda visita Associação AlmaSã – Centro de Educação Especial de Almada<br />
Apoia centenas de pessoas com deficiência dos distritos de Setúbal e Lisboa. Na passada segunda feira, uma delegação do Bloco de Esquerda visitou a Associação AlmaSã também conhecida como Externato Zazzo. Esta instituição que presta serviços de apoio educacional, ocupacional e terapêutico a crianças, jovens e adultos com necessidades educativas especiais, apoia centenas de pessoas com deficiência dos distritos de Setúbal e Lisboa.

Segundo o deputado municipal do Bloco de Esquerda, José António Rocha “os problemas crónicos desta instituição mantêm-se há demasiado tempo, nomeadamente as carências infraestruturais e os insuficientes apoios materiais e financeiros, e que, com advento da pandemia e da crise de saúde pública daí resultante, os desafios – que já eram muitos – multiplicaram-se.”

O deputado afirmou também que o Bloco de Esquerda irá exigir junto das instituições competentes, a Câmara Municipal de Almada, a Santa Casa da Misericórdia de Almada e a Segurança Social, que os compromissos assumidos com a AlmaSã sobre as instalações e os apoios necessários para a criação de um CAO sejam finalmente cumpridos.

17.09.2020 - 18:31

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.