Conta Loios

bastidores

JP Setúbal quer problema de escoamento resolvido
Esta situação é incompreensível e totalmente inaceitável

JP Setúbal quer problema de escoamento resolvido<br />
Esta situação é incompreensível e totalmente inaceitável A JP Setúbal exige que em 2020, a Câmara Municipal de Setúbal tome ações. Ações reais. Os impostos dos setubalenses não podem servir apenas para obras de embelezamento. Esses impostos municipais são demasiado altos para a tão fraca manutenção da cidade.

Até quando uma cidade inundada? Esta é a pergunta que a Juventude Popular de Setúbal faz.
Nas primeiras chuvas da estação de Outono que se aproxima, a cidade de Setúbal ficou com zonas inundadas e com estradas cortadas. Todos os Invernos acontece o mesmo. Como? Porquê?
Esta situação é incompreensível e totalmente inaceitável. É uma situação que se arrasta há anos e que nunca vê uma solução duradoura.

A JP Setúbal exige que em 2020, a Câmara Municipal de Setúbal tome ações. Ações reais. Os impostos dos setubalenses não podem servir apenas para obras de embelezamento. Esses impostos municipais são demasiado altos para a tão fraca manutenção da cidade.

Estamos a meses de vermos terminado mais um ciclo de governação comunista e o problema mantém-se. Entre os prejuízos desta falta de prevenção e manutenção, estão as consequências nas vidas de centenas de setubalenses, seja porque não se conseguem movimentar em segurança nas ruas e estradas da cidade, seja porque vêem os seus estabelecimentos inundados ou até mesmo as suas habitações.
Em qualquer cidade onde o escoamento funciona decentemente, as primeiras chuvas nunca resultariam num problema grave.
Por entre carros a serem arrastados que já é mau o suficiente, a JP não esquece que em 2001 morreu um indivíduo no túnel do Quebedo, após uma noite de temporal, que o inundou. Não seriam 20 anos o suficiente para o problema se ter resolvido?
A JP Setúbal lembra ainda que durante o dia 18 de setembro foram partilhadas dezenas de imagens e vídeos, de vários pontos da cidade, que são a prova do estrago e da insatisfação geral da população.

Setúbal. 19 de setembro de 2020

Fonte - JP

19.09.2020 - 17:21

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.