Conta Loios

bastidores

Bloco de Esquerda vota contra proposta de alteração de delimitação da REN
para construção de hotel de luxo em Porto Brandão.

Bloco de Esquerda vota contra proposta de alteração de delimitação da REN <br />
para construção de hotel de luxo em Porto Brandão. Na passada reunião da Câmara Municipal de Almada, dia 21 de setembro, esteve em discussão uma proposta do executivo para a alteração de delimitação da REN (Reserva Ecológica Nacional) para construir no antigo Asilo 28 de maio, em Porto Brandão, um hotel de 5 estrelas e uma centena de apartamentos de luxo, num investimento operado pela empresa CordialEquation, UNIPESSOAL, Lda.

O Bloco de Esquerda votou contra esta proposta por considerar que a intenção da empresa CordialEquation e da Câmara de Almada na construção deste empreendimento de luxo não corresponde ao interesse estratégico de requalificação do território nos termos em que foi apresentada e, portanto, não constitui razão para alterar o que deve preservado e protegido.

Segundo o vereador Luís Filipe Pereira, do Bloco de Esquerda, “ Almada é povo e este tem grandes carências em matéria de habitação(...) não vemos como irá(o povo) beneficiar desta proposta”. Acrescentou também que “ projetos desta natureza promovem a elitização dos locais” levando a que “as rendas aumentem e os naturais da terra saiam prejudicados”.

A proposta foi aprovada com os votos a favor do PS, PSD e CDU.

24.09.2020 - 20:20

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.