Conta Loios

bastidores

Faltam quase 100 profissionais às escolas do Barreiro
PSD considera inadmissível

Faltam quase 100 profissionais às escolas do Barreiro<br />
PSD considera inadmissível O vereador do PSD na Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino, dá nota “bastante negativa” ao Ministério da Educação, neste regresso às aulas, considerando inadmissível que faltem perto de 100 profissionais, entre professores e auxiliares de educação nos agrupamentos de escolas do concelho.

“Mais um ano letivo que se inicia, e assistimos novamente ao mesmo. Dezenas de professores e auxiliares em falta nas nossas escolas. O ministro não aprende com os erros”, sublinha.
Bruno Vitorino espera que passadas duas semanas, após estes números terem sido divulgados, já todas as escolas tenham este problema resolvido.

“Quero saber se todas as escolas já têm professores e auxiliares. Caso isso não aconteça, a Câmara Municipal do Barreiro tem que tomar uma medida firme junto do Ministério da Educação”, afirma.

O vereador social-democrata diz estar ainda mais preocupado, tendo em conta o atual contexto que atravessamos. “Com tantos auxiliares em falta, exigimos saber se as escolas têm condições para cumprir regras de segurança no âmbito do Covid-19, a somar ao seu funcionamento normal”.

Fonte -PSD

06.10.2020 - 10:36

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.