Conta Loios

bastidores

PSD Barreiro visita Bairro 25 de Abril
«Estradas sem condições, os espaços públicos abandonados, a ausência de papeleiras»

PSD Barreiro visita Bairro 25 de Abril<br />
«Estradas sem condições, os espaços públicos abandonados, a ausência de papeleiras» No passado sábado, o PSD Barreiro visitou o Bairro 25 de Abril e foi recebido pela AMA B (Associação de Moradores e Amigos), que acompanhou a comitiva social-democrata e apresentou as principais queixas dos moradores e os problemas sentidos no bairro.

“Foi a nossa primeira visita oficial depois de termos sido eleitos e viemos comprovar as nossas suspeitas: a Câmara Municipal do Barreiro e a União de Freguesias do Alto Seixalinho, Santo André e Verderena abandonaram o bairro e deixaram os moradores à sua própria sorte”, afirmou Luís Murilhas, Presidente da Comissão Política laranja.

Durante o trajeto foram vários os problemas identificados por João Castro, Presidente da Direção da AMA B, que pediu o apoio do PSD para os solucionar: as estradas sem condições, os espaços públicos abandonados, a ausência de papeleiras e os antigos pavilhões da escola atualmente ao abandono e a acumular lixo foram as principais queixas.

Em resposta a uma pergunta levantada por um elemento da comitiva do PSD, os membros da AMA B deram ainda nota de um aumento da criminalidade no bairro que, apesar de localizada e pontual, perturba quem ali vive há décadas.

Para Luís Murilhas, “os órgãos autárquicos com responsabilidade para gerir o espaço público no bairro estão a falhar nas suas funções mais básicas que são a manutenção das estradas, passeios e espaços verdes, mas falham também pela ausência de visão estratégica que leva a que não se apoie os moradores a requalificar os seus prédios, que não se aproveite os espaços vazios para criar zonas verdes e que não se criem as condições para diminuir o lixo que se acumula em determinados sítios”.

Antes da visita, na última Assembleia de Freguesia, os autarcas do PSD David Conceição e Adriana Martins, haviam já levantado algumas questões ao Presidente da União de Freguesias relativamente ao bairro, sem que as mesmas tivessem tido resposta clara e convincente.

Fonte - PSD

07.10.2020 - 11:01

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.