Conta Loios

bastidores

«Texto de fazer chorar as pedras da calçada...»
PSD exige pedido de desculpas à presidente da União de Freguesias Barreiro e Lavradio

«Texto de fazer chorar as pedras da calçada...»<br />
PSD exige pedido de desculpas à presidente da União de Freguesias Barreiro e Lavradio O PSD Barreiro exige um cabal esclarecimento da situação, pois é nosso entendimento que os fregueses do Barreiro e do Lavradio merecem uma clarificação sobre o que conduziu ao infeliz comentário já transcrito.

"O exercício de cargos públicos deve pautar-se por valores de seriedade, sensibilidade social e integridade no desempenho das funções e não se coaduna com posturas de altivez e de profundo desrespeito pelos cidadãos que representamos por força do voto", sublinha o PSD.

Comunicado PSD Barreiro

O PSD Barreiro tomou conhecimento de um email enviado pela Sra. Presidente da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, relativamente ao apoio prestado pela autarquia a 110 famílias que viram os seus recursos reduzidos por força da pandemia da Covid-19, com o título “texto de fazer chorar as pedras da calçada...”.
Face à gravidade da situação socioeconómica a que inúmeras famílias foram vetadas por força da perda de rendimentos e assumindo a veracidade do referido email, o tom jocoso utilizado no assunto do mesmo merece o nosso total repúdio.

O exercício de cargos públicos deve pautar-se por valores de seriedade, sensibilidade social e integridade no desempenho das funções e não se coaduna com posturas de altivez e de profundo desrespeito pelos cidadãos que representamos por força do voto.

O apoio público às famílias deve ser uma vocação do poder local de proximidade e deve sê-lo sempre que necessário e possível, tendo por objetivo último a melhoria da condição de vida das pessoas. Não pode nem deve ser um instrumento de promoção individual dos autarcas e deve ser
encarado com o mesmo respeito e seriedade em público e quando pensamos que mais ninguém nos lê.

O PSD Barreiro exige um cabal esclarecimento da situação, pois é nosso entendimento que os fregueses do Barreiro e do Lavradio merecem uma clarificação sobre o que conduziu ao infeliz comentário já transcrito.
Instamos, por isso, a Sra. Presidente a pedir desculpas a todos os fregueses do Barreiro e Lavradio, em especial às famílias que confiaram na sua Presidente de Junta numa altura em que verdadeiramente precisavam que os poderes públicos os amparassem.

A Comissão Política do PSD Barreiro

27.10.2020 - 13:06

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.