Conta Loios

bastidores

Orçamento de Estado 2021
Cristina Rodrigues quer Setúbal no OE21
. Novo Centro de Saúde do Barreiro

Orçamento de Estado 2021<br />
Cristina Rodrigues quer Setúbal no OE21<br />
. Novo Centro de Saúde do Barreiro <br />
A ampliação do Hospital de Setúbal, um novo centro de saúde no Barreiro e uma nova escola em Fernão Ferro, no Seixal, são algumas das propostas de alteração ao Orçamento de Estado 2021 da deputada não inscrita Cristina Rodrigues.

Ainda no processo de estudo das medidas que considera prioritárias, a parlamentar não descarta a possibilidade de apresentar outras para o distrito de Setúbal.
“Preocupa-nos a situação da saúde a muitos níveis no distrito de Setúbal”, afirma Cristina Rodrigues, “e consideramos fundamental que, em 2021, o Governo diligencie o necessário para a construção de um novo edifício para o Serviço de Urgência do Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, e inicie o processo de construção de uma nova Unidade de Saúde Familiar no Alto Seixalinho, no concelho do Barreiro”.
Foi através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 77/2019, que o Governo aprovou o Programa de Investimentos na Área da Saúde e autorizou a despesa para a ampliação do Hospital de Setúbal. Mas tanto no Orçamento de Estado para 2020 como para 2021 não houve verbas alocadas para a realização da obra. Ainda na área da saúde, a parlamentar recorda o encerramento, há mais de cinco anos, da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados da Avenida do Bocage, no Barreiro, o que levou à transferência de mais de 15 mil utentes para a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Santo André, agravando ainda mais o seu funcionamento.
Outra obra necessária destacada pela deputada é a construção de uma escola básica de 2.º e 3.º ciclos e secundária na Freguesia de Fernão Ferro, fazendo referência à situação insustentável da Escola Básica Dr. Carlos Ribeiro, sede do Agrupamento de Escolas de Pinhal de Frades, que abrange as escolas da Freguesia de Fernão Ferro e que conta com 10 turmas a mais do que a sua capacidade.
“De momento, já demos entrada com estas três propostas de alteração relacionadas especificamente com o distrito mas temos outras em cima da mesa pelo que nada está fechado”, adianta ainda.

30.10.2020 - 00:02

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.