Conta Loios

bastidores

Barreiro - Cartão municipal de apoio à compra de medicamentos
Propõe CDS/PP para todos os idosos com mais de 65 anos e de baixos rendimentos

Barreiro - Cartão municipal de apoio à compra de medicamentos<br />
Propõe CDS/PP para todos os idosos com mais de 65 anos e de baixos rendimentos O CDS-PP Barreiro propõe a criação de um cartão municipal de apoio à compra de medicamentos prescritos a todos os idosos com mais de 65 anos e de baixos rendimentos, em parceria com as farmácias do concelho.

Com este cartão municipal, os idosos terão acesso a um desconto nas farmácias aderentes, cabendo à Câmara Municipal reembolsar a diferença junto das farmácias no prazo máximo de 30 dias. Desta forma, o desconto seria imediato, sem necessidade dos beneficiários terem de aguardar pelo reembolso.

"Vivemos um tempo em que muitos idosos têm de escolher entre a medicação e a alimentação, não podemos ignorar este flagelo" referiu o presidente do CDS-PP Barreiro, Hélder Leal Rodrigues.

De acordo com os dados do PORDATA, em 2018, o Barreiro contava com 185 idosos para cada 100 jovens e 26,1% da população com mais de 65 anos. Em ambos os casos, o Barreiro encontra-se acima da média nacional.

Para o Hélder Leal Rodrigues "quando perto de 30% da população do Barreiro tem mais de 65 anos, bem acima da média nacional, muitos deles com baixos rendimentos, o município tem de encontrar soluções e parcerias que permitam mitigar os problemas sociais, não podendo limitar-se a ficar à espera da administração central e da segurança social".

Em moldes idênticos, encontra-se em discussão, em sede de especialidade do Orçamento de Estado para 2021, uma proposta do CDS-PP para a criação de um vale-farmácia de apoio à compra de medicamentos por idosos, tendo este um âmbito nacional.

Fonte - CDS/PP

18.11.2020 - 14:12

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.