Conta Loios

bastidores

Segurança Social de Setúbal assina Contratos de Comparticipação Financeira PARES 2.0 para Creches
Investimento no distrito ultrapassa os 3 milhões de euros

Segurança Social de Setúbal assina Contratos de Comparticipação Financeira PARES 2.0 para Creches<br />
Investimento no distrito ultrapassa os 3 milhões de euros No dia 17 de novembro, realizou-se no Centro Distrital de Setúbal uma sessão de assinaturas dos Contratos de Comparticipação Financeira (CCF) no âmbito do PARES 2.0, para a resposta de Creche, com três Instituições do Distrito: Centro Social e Paroquial Imaculada Conceição (Almada) , Centro de Atividades Sociais do Miratejo (Seixal) e Centro Paroquial Bem Estar Social Cacilhas (Almada).

O investimento em equipamentos sociais assume-se como uma dimensão estratégica de desenvolvimento do país, corporizando uma nova ambição de alargamento da rede, com a finalidade de aumentar a capacidade instalada em respostas na área da infância e juventude, pessoas com deficiência e população idosa.
O Programa PARES 2.0 foi lançado em setembro de 2019, para candidaturas no âmbito da resposta social de creche, garantindo a possibilidade de apoio a Instituições que reunissem as condições previstas.

A Diretora de Segurança Social de Setúbal, Natividade Coelho, em representação do ISS, IP, procedeu à assinatura dos contratos.
Os referidos contratos, aprovados e assinados, permitem criar 224 lugares e remodelar 28 lugares em creche.
O investimento total no distrito de Setúbal ultrapassa os 3 milhões de euros, sendo repartido entre Investimento Público – ‪1.674.179,88€ e Investimento Privado ‪1.405.571,12€.

25.11.2020 - 11:29

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.