Conta Loios

bastidores

Exigir uma reunião de emergência com o ministro da Administração Interna
Bruno Vitorino leva moção sobre criminalidade à sessão de Câmara do Barreiro

Exigir uma reunião de emergência com o ministro da Administração Interna<br />
Bruno Vitorino leva moção sobre criminalidade à sessão de Câmara do Barreiro “A gestão direta das forças de segurança é competência do Governo, no entanto as Câmaras Municipais têm também um conjunto de competências nesta matéria. O que não podemos fazer é ficar de braços cruzados, quando existe um aumento da insegurança na nossa terra”, sublinha Bruno Vitorino.

Vai ser discutida esta quarta-feira em sessão de Câmara do Barreiro, uma moção apresentada pelo vereador do PSD, Bruno Vitorino, a exigir uma reunião de emergência com o ministro da Administração Interna, devido aos casos de criminalidade violenta que têm ocorrido no concelho.

“A gestão direta das forças de segurança é competência do Governo, no entanto as Câmaras Municipais têm também um conjunto de competências nesta matéria. O que não podemos fazer é ficar de braços cruzados, quando existe um aumento da insegurança na nossa terra”, sublinha Bruno Vitorino.

Nos últimos meses, têm sido noticiados vários casos de violência no concelho, com recurso a armas de fogo. “Infelizmente, estes não são casos isolados, pois o Barreiro é o concelho com maior taxa de crimes na Área Metropolitana de Lisboa, tendo em conta o número de habitantes por município.”, refere.

Para que o Barreiro deixe de estar a vermelho no índice de criminalidade, o vereador exige que a autarquia solicite uma reunião de urgência ao ministro da Administração Interna, bem como uma reunião do Conselho Municipal de Segurança, para que este discuta e elabore um plano municipal de combate à criminalidade.
Bruno Vitorino quer ainda promover uma discussão ampla entre as forças políticas, sobre políticas públicas de promoção da segurança e combate à criminalidade.

Fonte - PSD

05.01.2021 - 13:03

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.