Conta Loios

bastidores

CDS-PP Barreiro defende criação de plataforma de promoção do comércio local
Câmara tem responsabilidade de apoiar as forças vivas da cidade

CDS-PP Barreiro defende criação de plataforma de promoção do comércio local<br />
Câmara tem responsabilidade de apoiar as forças vivas da cidade “A tendência dos negócios online - ou os negócios terem uma plataforma virtual - veio para ficar. Se o grande comércio tem capacidade de resistir, através de um circuito de venda online já consolidado e uma tremenda capacidade financeira de divulgação de marca, o pequeno comércio está refém e sem soluções”, alerta o presidente do CDS-PP Barreiro, Hélder Leal Rodrigues.

A situação pandémica que enfrentamos veio mudar radicalmente as nossas vidas. A necessidade de adaptação às necessidades em que vivemos e a informatização dos negócios foi uma delas. E, infelizmente, o comércio local, na sua generalidade, não tem capacidade de criar e gerir plataformas de venda online, ficando dependente das redes sociais, para a promoção, e, eventualmente, de plataformas de terceiros para a venda. Por isso, o CDS-PP Barreiro defende a criação de uma plataforma comum, promovida pela Câmara Municipal do Barreiro, com vista à promoção do comércio local e venda dos seus produtos.

“A tendência dos negócios online - ou os negócios terem uma plataforma virtual - veio para ficar. Se o grande comércio tem capacidade de resistir, através de um circuito de venda online já consolidado e uma tremenda capacidade financeira de divulgação de marca, o pequeno comércio está refém e sem soluções”, alerta o presidente do CDS-PP Barreiro, Hélder Leal Rodrigues.

Para o CDS-PP Barreiro, a Câmara Municipal do Barreiro tem a responsabilidade de apoiar estas forças vivas da cidade, cujos negócios são, para muitos, a única fonte de rendimento das famílias. “Quando tantas famílias vêem os seus negócios ameaçados e cujo futuro se mostra cada vez mais incerto, o executivo deve centrar as suas preocupações com o pequeno comércio local e as famílias barreirenses. Temos de estar ao lado de quem sempre deu vida à cidade ou o comércio local não resistirá.”, indica o líder da estrutura concelhia do CDS-PP.

“Se queremos atrair e apoiar novas empresas, e bem, através da criação da Startup Barreiro, podem ser criados incentivos a quem tenha capacidade para criar esta plataforma, em cooperação com a Câmara, aproveitando a estrutura que está a ser criada.”, explica Hélder Leal Rodrigues, sobre a proposta apresentada, indicando que a mesma constará de um pacote de medidas a apresentar nos próximos meses.

24.02.2021 - 18:41

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.