Conta Loios

bastidores

Paulo Ribeiro, líder Distrital de Setúbal do PSD
Exorta as autarquias do distrito a implementarem Planos de Emergência Social em cada concelho

Paulo Ribeiro, líder Distrital de Setúbal do PSD<br />
Exorta as autarquias do distrito a implementarem Planos de Emergência Social em cada concelho . São cada vez mais as pessoas a precisar de ajuda para acederem a uma simples refeição

A Comissão Politica Distrital de Setúbal do PSD alerta para a necessidade do Governo implementar um Plano de Emergência Social, para apoiar as famílias que foram afetadas pelo desemprego, lay-off e perda de rendimentos devido à pandemia do Covid-19.

Na sequência de uma visita ao Banco Alimentar contra a Fome, Paulo Ribeiro, Presidente da Distrital de Setúbal do PSD confirmou o que há muito vem dizendo, de que a pandemia veio criar uma crise social “sem precedentes e que se continua a agravar”.

No caso do Banco Alimentar contra a Fome do Distrito de Setúbal, o PSD tomou conhecimento que aquela instituição em 2020 auxiliou, através das instituições que apoia, mais 25% de pessoas do que em 2019. A quantidade de alimentos distribuídos chegou às 6 mil toneladas de alimentos no ano de 2020, muito acima das 4,6 mil toneladas de 2019.

Para fazer face a esta situação, para além da intervenção do Governo, Paulo Ribeiro exorta as autarquias do distrito a implementarem Planos de Emergência Social em cada concelho, de forma a atenuar as dificuldades que milhares de pessoas e as suas famílias estão a passar.

“Temos que apoiar quem mais precisa. São cada vez mais as pessoas a precisar de ajuda para acederem a uma simples refeição”, sublinha.

Na visita ao Banco Alimentar estiveram também presentes Emanuel Boieiro e Ana Nieto, ambos da Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD.

28.02.2021 - 19:22

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.