Conta Loios

bastidores

Proposta sobre Serviço de Polícia Municipal no concelho do Barreiro.
Vereador Bruno Vitorino volta a insistir na criação

Proposta sobre Serviço de Polícia Municipal no concelho do Barreiro.<br />
Vereador Bruno Vitorino volta a insistir na criação Ao longo dos anos, Bruno Vitorino tem vindo a defender a criação da Polícia Municipal, para cooperar com as forças de segurança na manutenção da tranquilidade pública, no cumprimento das regras e posturas municipais e na proteção das comunidades locais.

Bruno Vitorino critica a “cegueira ideológica de PS e CDU” estarem contra esta proposta. “Já apresentei várias vezes esta medida. Mas é sempre chumbada por socialistas e comunistas. Com a Polícia Municipal a ajudar no policiamento de proximidade o Barreiro seria uma terra mais segura ”.

O vereador do PSD, Bruno Vitorino, vai apresentar novamente esta quarta-feira, em reunião de Câmara, uma proposta para a criação de um Serviço de Polícia Municipal no concelho do Barreiro.

Ao longo dos anos, Bruno Vitorino tem vindo a defender a criação da Polícia Municipal, para cooperar com as forças de segurança na manutenção da tranquilidade pública, no cumprimento das regras e posturas municipais e na proteção das comunidades locais.

“Assim, sendo uma polícia de maior proximidade, poderia libertar a PSP e a GNR do combate aos pequenos delitos, como o vandalismo no espaço público, os grafittis não autorizados, a destruição de papeleiras e outro mobiliário urbano, a falta de civismo e de cumprimento dos regulamentos municipais ao nível dos dejetos na via pública ou o lixo atirado para as ruas”, sublinha.

Bruno Vitorino critica a “cegueira ideológica de PS e CDU” estarem contra esta proposta. “Já apresentei várias vezes esta medida. Mas é sempre chumbada por socialistas e comunistas. Com a Polícia Municipal a ajudar no policiamento de proximidade o Barreiro seria uma terra mais segura ”.

Dentro das competência da Polícia Municipal, destacam-se ainda a fiscalização do cumprimento das normas regulamentares municipais, vigilância de espaços públicos ou abertos ao público, designadamente de áreas circundantes de escolas, vigilância nos transportes urbanos locais, intervenção em programas destinados à ação das polícias junto das escolas ou de grupos específicos de cidadãos, guarda de edifícios e equipamentos públicos municipais e regulação e fiscalização do trânsito rodoviário e pedonal na área de jurisdição municipal.

"Não é possível viver em sociedade se não se cumprirem regras. Não havendo civismo por parte de alguns, compete ao poder político agir para que os infratores sejam alertados e, insistindo, punidos. A Polícia Municipal é fundamental para que possamos ter um Barreiro mais seguro e com regras", insiste Bruno Vitorino.

06.04.2021 - 14:09

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.