Conta Loios

bastidores

CDU divulga os primeiros nomes da lista candidata à Câmara Municipal de Alcochete
Uma equipa inovadora que junta a experiência e a competência

CDU divulga os primeiros nomes da lista candidata à Câmara Municipal de Alcochete<br />
Uma equipa inovadora que junta a experiência e a competência Assim, para além de LUÍS MIGUEL FRANCO, já anunciado como candidato à presidência da Câmara Municipal, integram a lista da vereação: NATACHA PATINHA – actual Presidente da Junta de Freguesia de Alcochete; JORGE GIRO – atual Vereador na Câmara Municipal de Alcochete; PEDRO FERREIRA – actual Presidente da Junta de Freguesia do Samouco; MARIA LUÍSA SALSA – actual membro da Assembleia de Freguesia de São Francisco.

Prosseguindo na cuidadosa apreciação das muitas sugestões apresentadas por dezenas de membros do PCP, do PEV e de inúmeros cidadãos independentes sem filiação partidária, a Comissão Concelhia do Partido Comunista Português, concluiu, no passado dia 26 de março, a proposta de ordenamento dos cinco primeiros nomes da lista da CDU candidata à Câmara Municipal de Alcochete para as eleições autárquicas deste ano.

Assim, para além de LUÍS MIGUEL FRANCO, já anunciado como candidato à presidência da Câmara Municipal, apresenta-se os seguintes elementos para integrar a vereação:NATACHA PATINHA – 38 anos, advogada, atual Presidente da Junta de Freguesia de Alcochete; JORGE GIRO – 54 anos, empresário, atual Vereador na Câmara Municipal de Alcochete; PEDRO FERREIRA – 46 anos, economista, atual Presidente da Junta de Freguesia do Samouco; MARIA LUÍSA SALSA – 60 anos, professora, actual membro da Assembleia de Freguesia de São Francisco.

Esta deliberação pressupõe a criação de uma equipa inovadora que junta a experiência e a competência de quem já passou pelo exercício ativo da vereação, com a de outros que transportam consigo provas dadas no exercício dos cargos, exemplarmente desempenhados, nas três juntas de freguesia do município.

Trata-se, pois, de uma equipa que corresponde bem ao traço distintivo da CDU em comparação com outras eventuais listas concorrentes. Ela reflete, à partida, a visão integrada do território municipal, ao incluir em lugares elegíveis, destacados elementos com elevada formação e oriundos de todas as freguesias.

A Comissão Concelhia de Alcochete está plenamente convencida de que esta equipa garante a concretização de um projecto ambicioso que responde às várias vertentes do Poder Local Democrático. Tais vertentes englobam questões sociais, educativas, culturais, desportivas e de lazer, apoio ao movimento associativo, apoio às atividades juvenis, turismo, ambiente, idosos, urbanismo, relações institucionais, atendimento e valorização dos contactos multidisciplinares com os munícipes, entre outras.

O elenco de candidatos para o futuro executivo municipal, identificando-se com os valores de Abril e que se reconhecem nos princípios básicos da CDU, expressos no lema “trabalho, honestidade e competência”, constitui, indubitavelmente, a melhor solução para o progresso do concelho de Alcochete e dos seus habitantes.

Alcochete, 7.Abril.2021
A Comissão Concelhia de Alcochete do Partido Comunista Português

07.04.2021 - 17:01

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.