Conta Loios

bastidores

CDS-PP Barreiro anuncia a candidatura de Hélder Leal Rodrigues à presidência da Câmara Municipal
«UM COMPROMISSO COM O BARREIRO»

CDS-PP Barreiro anuncia a candidatura de Hélder Leal Rodrigues à presidência da Câmara Municipal<br />
«UM COMPROMISSO COM O BARREIRO» Hélder Leal Rodrigues tem 31 anos, é gestor no setor financeiro, licenciado em Ciência Política e pós-graduado em Políticas Públicas. No CDS-PP desde 2009, preside ao CDS-PP Barreiro desde 2020 e é membro da Comissão Política Nacional do partido.

Toda a vida viveu no Barreiro, onde estudou até chegar ao ensino superior e onde se mantém a viver, mantendo uma forte ligação à política local e ao associativismo. Sob o desígnio "UM COMPROMISSO COM O BARREIRO", Hélder Leal Rodrigues será a voz de quem ambiciona um Barreiro que vai mais longe.

Deixamos a mensagem de apresentação do nosso candidato:

"Toda a minha vida vivi no Barreiro. Aqui cheguei com apenas um ano. Aqui estudei, da Escola 5 aos Casquilhos. Aqui cresci, por entre as ruas do Alto do Seixalinho, da Verderena e do Barreiro Velho. E todos estes anos vi a minha terra ficar para trás. Vi muitos a decidir partir, em busca de uma vida diferente, por falta de oportunidades. Mas eu não me resignei porque acredito que é possível ir mais longe. E hoje, quero assumir convosco um Compromisso.

Um compromisso com a sustentabilidade. Queremos uma cidade que valoriza a integração entre a natureza e o urbano. Que crie espaços verdes e faça do rio uma extensão da nossa terra. Sem nunca esquecer os animais e quem deles cuida.

Um compromisso com o desenvolvimento. Onde não se procure apenas construir mais e esquecer o património. Que se agarre com unhas e dentes nos espaços abandonados e lhes seja dada uma nova vida. Um novo rosto à cidade. Permitindo espaços que todos os barreirenses possam usufruir e onde muitos mais queiram viver. Que atraia novas empresas, novos empregos, mas sempre valorizando o comércio local e os nossos mercados.

Um compromisso com as famílias. Para que quem nasce no Barreiro, fique no Barreiro. Onde haja segurança para as nossas crianças e oportunidades para os nossos jovens. Onde os mais velhos nunca se sintam sós e sem amparo. Que seja uma cidade atrativa para quem quer começar uma nova vida e constituir a sua família. E que todos digam bem alto o orgulho que têm em ser do Barreiro.

Um compromisso com a mobilidade. Um Barreiro que deixe de ser uma ilha na margem sul, mas se transforme numa porta giratória entre quem cá vive, quem nos quer visitar e quem precisa de se deslocar para trabalhar. Para que mais ninguém sinta receio em perder o seu emprego por falta de transporte. E para que a distância entre os nossos vizinhos se reduza a minutos.

Um compromisso com a cultura. Que a música, a arte e o teatro sejam de novo a marca de água do Barreiro. Para que o Barreiro seja, de novo, um centro cultural ímpar no distrito e no país. Das artes mais alternativas às mais tradicionais, que todos tenham espaço para mostrar o seu talento ao mundo. E sem esquecer o desporto e as nossas associações, que tanta vida deram à cidade e tantas oportunidades criam para os nossos atletas.

O meu nome é Hélder Leal Rodrigues e este é o meu Compromisso com o Barreiro."

08.04.2021 - 21:11

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.