Conta Loios

bastidores

Um dos moinhos de Alburrica ex-líbris do Barreiro está em risco de ruir
Bruno Vitorino exige intervenção urgente

Um dos moinhos de Alburrica ex-líbris do Barreiro está em risco de ruir<br />
Bruno Vitorino exige intervenção urgente Um dos moinhos de Alburrica está em risco de ruir, devido ao desgaste que as marés e a ondulação provocada pelos catamarãs têm feito na base daquele que é um dos ex-líbris do Barreiro. Bruno Vitorino exige que a autarquia pressione a Administração do Porto de Lisboa (APL), tutelada pelo Governo, para uma rápida intervenção, para evitar uma maior degradação do moinho.

O vereador do PSD na Câmara Municipal do Barreiro explica que “a areia está a desaparecer, tal como o enrocamento que foi feito na base do moinho”, colocando assim em perigo um dos símbolos do concelho.

Bruno Vitorino alerta também para o caminho de acesso aos moinhos, que estão “completamente degradados e a ruir”, que põe em causa a segurança das pessoas que por ali passam.

“Apesar dos alertas sistemáticos por parte da população e que se arrastam há mais de um ano, nada foi feito. Inclusivamente, este assunto já foi debatido várias vezes em sessão de câmara”, sublinha.

Bruno Vitorino acrescenta que “já por diversas vezes foi anunciada uma intervenção no local. E o que é facto, é que o tempo vai passando e a situação agrava-se. É inacreditável a passividade da autarquia nesta matéria. Será por ser um governo da mesma cor política?"

20.04.2021 - 16:23

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.