Conta Loios

bastidores

Candidatura do Bloco de Esquerda no Concelho da Moita
Joaquim Raminhos para Câmara Municipal
. Assembleia Municipal, António Chora

Candidatura do Bloco de Esquerda no Concelho da Moita<br />
Joaquim Raminhos para Câmara Municipal<br />
. Assembleia Municipal, António Chora O Bloco de Esquerda apresenta nas eleições Autárquicas 2021, no Concelho da Moita, como candidato a presidente da Câmara Municipal, Joaquim Raminhos, e, com candidato à presidência da Assembleia Municipal, António Chora.

MAIS CIDADANIA! MAIS DESENVOLVIMENTO PARA O CONCELHO DA MOITA!

Ao apresentarmos a candidatura do BE para as Eleições Autárquicas 2021, no Concelho da Moita, estamos conscientes dos momentos complexos em que vivemos, provocados pela pandemia do Covid 19, agravando-se as condições de saúde das populações, com reflexos nas condições sociais, aumentando os níveis de pobreza, de desemprego e da destruição das vidas de milhares de famílias.
Apresentamos hoje o cabeça de lista à Câmara Municipal, Joaquim Raminhos e o cabeça de Lista à Assembleia Municipal, António Chora, que com toda a equipa que integrará as listas aos diversos órgãos autárquicos, defenderão um programa que exija mais democracia e mais cidadania, apelando a uma maior participação dos munícipes na vida do poder local.

Combateremos todas as inércias que se foram instalando ao longo de décadas, apostando na requalificação urbana dos núcleos urbanos mais envelhecidos, onde proliferam dezenas e dezenas de habitações em ruinas e encerradas, quando existem famílias que não têm casa para murar.

É urgente um plano estratégico local para a habitação social no Concelho da Moita!
Os espaços urbanos necessitam de mais revitalização, com mais investimento nos espaços verdes, melhores acessibilidades para os peões, com passeios, passadeiras e ciclovias adequadas, de forma a assegurarmos uma maior inclusão e mobilidade dos munícipes.
Continuaremos a defender uma maior qualidade de vida, para quem aqui vive e trabalha.

A zona ribeirinha e as questões ambientais também farão parte das prioridades da nossa agenda.
Estando em candidatura o projeto “Moita Património do Tejo”, elegeremos a frente ribeirinha do Tejo como um polo de desenvolvimento, incentivando as práticas náuticas, atividades económicas e turísticas, apoiando as Associações Náuticas existentes, que têm desenvolvido uma atividade imprescindível, na aproximação da população ao rio.

É preciso um plano de intervenção nestes 20 km. de zona ribeirinha, com o restauro de muralhas, extinção de esgotos, e com a criação de mais locais de embarque e desembarque das embarcações. Continuaremos a dizer NÃO ao previsto aeroporto do Montijo, que constitui um atentado a tudo o que anteriormente defendemos.

A nossa candidatura defenderá a preservação das zonas de sapal, onde predominam ecossistemas que renovam a vida do “nosso” Tejo, criando observatórios da Natureza, através da construção de passadiços, que permitam a aproximação da população ao rio, valorizando toda vida ali existente, caraterizada pela diversidade da fauna e flora que habita no estuário. Continuaremos na nossa linha de intervenção, a defender o bem-estar animal, trabalhando em conjunto com as associações existentes na nossa área.

A preservação do património histórico, a cultura e o desporto, fazem parte do nosso compromisso para defesa da nossa identidade, garantindo aos jovens, mais espaços de intervenção, com propostas construtivas, que permitam levar o Concelho da Moita, para os caminhos do desenvolvimento e da modernidade.

Queremos um Concelho com as pessoas e para as pessoas!
Podem contar connosco!

BE Moita

12.05.2021 - 12:43

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.