Conta Loios

bastidores

Concelhia do Bloco de Esquerda do Barreiro
Quinta do Braamcamp é preferível um projecto assente na requalificação

Concelhia do Bloco de Esquerda do Barreiro<br />
Quinta do Braamcamp é preferível um projecto assente na requalificação "Voltamos a reafirmar que, é preferível um projecto assente na requalificação para usufruto público da área sem edificação pesada e residências.
Somos pelo desenvolvimento, pelo ordenamento do território, com respeito ambiental.", refere um comunicado do Bloco de Esquerda, sobre nos terrenos da Quinta do Braamcamp.

Quinta do Braamcamp

Segundo notícias da comunicação social vindas recentemente a lume, referem que a APA deu parecer desfavorável ao pedido do promotor imobiliário "Saint Germain" para construir 125 fogos e uma unidade hoteleira com 178 camas nos terrenos da Quinta do Braamcamp.
Esta posição vem reforçar o voto contra assumido pelos deputados do Bloco na Assembleia Municipal realizada a 27 de Novembro de 2019, onde apresentámos uma declaração de voto assente em 3 problemas:
1) o primeiro é do foro ambiental
2) o segundo é o negócio
3) o terceiro tem a ver com a Cidadania e Participação
Voltamos a reafirmar que, é preferível um projecto assente na requalificação para usufruto público da área sem edificação pesada e residências.
Somos pelo desenvolvimento, pelo ordenamento do território, com respeito ambiental.
Somos pelas pessoas, a nossa prioridade é que com enquadramento estratégico para a cidade, se avance na promoção da qualidade de vida, da saúde, da cultura, do ensino, do emprego, mas não a todo o custo e vapor.

25 de maio de 2021
A Concelhia do Bloco de Esquerda do Barreiro



26.05.2021 - 00:29

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.