Conta Loios

bastidores

Provedor Municipal dos Animais
Candidato do PSD a presidente da Câmara Municipal do Barreiro quer criar a figura do Provedor

Provedor Municipal dos Animais<br />
Candidato do PSD a presidente da Câmara Municipal do Barreiro quer criar a figura do Provedor O candidato do PSD a presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino, quer criar a figura do Provedor Municipal dos Animais, com o objetivo de garantir a defesa, o bem-estar e a proteção dos animais.
“Os animais são cada vez mais parte integrante da vida das cidades. Nesse sentido, importa implementar um conjunto de medidas que visem a coabitação saudável entre animais e pessoas”, sublinha.

Assim, uma das principais propostas é a criação do Provedor Municipal dos Animais, que passa por promover, zelar e monitorizar a prossecução dos direitos e interesses dos animais mediante queixa, reclamação devidamente identificada ou por iniciativa própria, relativamente a factos que justifiquem a sua intervenção.

Outra das principais medidas defendidas, tem a ver com o controlo e esterilização das colónias de gatos. “É necessário controlar esta situação, para evitar o aumento do número de animais errantes no concelho e problemas de saúde pública e dos próprios animais”.

Repensar e reformular a Quinta do Mião (canil e gatil municipal), reforçando os recursos humanos daquela estrutura, promovendo também campanhas de adoção animal e de sensibilização junto da população, são também propostas do candidato do PSD.

“Qualquer política municipal nesta área tem que acautelar o equilíbrio entre direitos dos animais e das pessoas, assim, as questões relativas à saúde pública, à propagação de doenças, às ruas livres de dejetos de animais, e ao direito ao descanso, terão que ser levadas a sério. Muitas destas matérias passam por sensibilização e formação aos donos de animais de companhia para o cumprimento de regras”, acrescenta.

20.07.2021 - 12:54

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.