Conta Loios

bastidores

Academia de Artes e Ofícios do Barreiro
Bruno Vitorino quer estrutura de apoio e fomento da arte e do património cultural do Barreiro.

Academia de Artes e Ofícios do Barreiro<br />
Bruno Vitorino quer estrutura de apoio e fomento da arte e do património cultural do Barreiro. A área da cultura é uma das fortes apostas do candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal do Barreiro. Bruno Vitorino quer imprimir um maior dinamismo à atividade cultural do concelho, criando uma estrutura de apoio e fomento da arte e do património cultural do Barreiro.

A Academia de Artes e Ofícios do Barreiro será orientada para a promoção, divulgação e fortalecimento dos artistas locais, dos seus trabalhos, simultaneamente trabalhando com os jovens e os estabelecimentos de ensino do concelho, no sentido de integrar as artes na vivência escolar, através da formação dos jovens, da promoção de eventos e do desenvolvimento do seu potencial criativo.

“O Barreiro tem jovens empreendedores e extremamente criativos. Queremos por isso que tenham acesso a um espaço que lhes permita prosseguirem os seus sonhos”, sublinha.

Bruno Vitorino defende também que “se não dermos condições para que os jovens possam desenvolver as suas capacidades, eles vão procurar essas mesmas condições para outros concelhos, eventualmente fixando-se lá no futuro”.

A música, a fotografia e a ciência são áreas onde o social-democrata quer implementar uma oferta formativa sólida, que confira a aptidão para o exercício de uma profissão no domínio artístico escolhido ou prepare para a continuidade no ensino superior artístico.
“Estas propostas vêm também no sentido de colmatar uma falha do Governo, pois o Barreiro é um dos poucos concelhos da AML que não tem ensino oficial de artes”, acrescenta.

Fonte - PSD

27.07.2021 - 13:17

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.