Conta Loios

bastidores

CDU APRESENTA LISTA DE CANDIDATOS À UNIÃO DE FREGUESIAS DE PALHAIS E COINA
«GENTE QUE NÃO ARREDA PÉ DA DEFESA DAS POPULAÇÕES»

CDU APRESENTA LISTA DE CANDIDATOS  À UNIÃO DE FREGUESIAS DE PALHAIS E COINA<br />
«GENTE QUE NÃO ARREDA PÉ DA DEFESA  DAS POPULAÇÕES» <br />
As apresentações da lista de Candidatos da CDU- Coligação Democrática Unitária à União de Freguesias de Palhais e Coina decorreram nos dias 30 de Julho, em Palhais, e 31 de Julho, em Coina.

Nas iniciativas, Jéssica Chainho Pereira, candidata à presidência desta União de Freguesias, afirmou que está a percorrer este caminho “colectivamente, com gente capaz, com força e ideias de futuro para a nossa União de Freguesias. Gentes que querem uma alternativa para Palhais e Coina: de progresso sustentado, de defesa das populações, das freguesias e do concelho, da consagração de direitos, de justiça social, dos valores e da força de Abril. Um projecto que só pode ser defendido pela Coligação Democrática Unitária e pelas pessoas que nela se revêem”.

A candidata à presidência da União de Freguesias salientou a necessidade de defesa do Serviço Nacional de Saúde, com cuidados de proximidade para a população de Palhais e Coina; da Escola Pública e da criação de condições condignas para as crianças e jovens; da reposição das freguesias, respeitando a sua singularidade, as suas histórias e as suas gentes (“no Barreiro e nas freguesias somos a única força que se impõe e não desiste dessa justa reivindicação”); de obras tão importantes em Palhais e em Coina para o seu desenvolvimento, para o recentramento da importância destas freguesias, para o melhorar da vida das suas populações; do desenvolvimento sustentado assente na criação de emprego com direitos; do apoio ao comércio local e às empresas que aqui escolhem desenvolver a sua actividade; do apoio ao movimento associativo; da preservação e valorização do património natural de Palhais e Coina, como a Mata Nacional da Machada, a praia de Palhais e o Sapal do Rio Coina, espaços singulares, históricos e essenciais para o território e para as comunidades; da reconversão das Áreas Urbanas de Génese Ilegal na Quinta do Castelo do Outeiro e nas Covas de Coina e da regularização da situação do Bairro da Quinta da Areia; do reforço da rede de transportes públicos nas freguesias; do acesso à cultura e ao lazer em Palhais e em Coina, com o intuito de reavivar as terras, de divulgação da história junto das populações locais e fronteiriças; do acesso ao desporto, reabilitando e criando mais espaços comunitários; do reavivar da democracia local, participada, aberta e não gerida por alguns.

“Conto com gente de cada parte de Palhais e de Coina, numa lista equitativa, representativa, que tem pessoas que aqui cresceram, trabalham, que vivem e dão ânimo às terras. Gente que não arreda pé da defesa das populações, dos serviços públicos, de uma sociedade mais justa”, garantiu Jéssica Chainho Pereira.

“Palhais, Coina e o Barreiro têm futuro. Esse futuro passa pelo reforço da CDU! Contem comigo, contem connosco porque garanto-vos: estaremos cá!”, concluiu a candidata. As iniciativas contaram com a participação dos candidatos à Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, e à Assembleia Municipal do Barreiro, José Luís Ferreira, e do mandatário jovem da candidatura da CDU Barreiro, Daniel Caldeira.

Os momentos culturais nestas apresentações contaram com o actor Júlio Mesquita, com declamação de poemas, e as actuações musicais de Valu e de Ana & Marta.

01.08.2021 - 19:16

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.