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Carlos Humberto, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal do Barreiro
Foi errado ter-se desistido do projeto da ponte pedonal Barreiro-Seixal

Carlos Humberto, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal do Barreiro<br />
Foi errado ter-se desistido do projeto da ponte pedonal Barreiro-Seixal “A compra da Quinta deve ser vista não de forma isolada, mas sim integrada numa visão estratégica de recuperação e aproximação das frentes de rio. Continuo sem entender, como foi possível, não discutir, não ouvir as opiniões e reflexões das populações duramente estes últimos 4 anos, mesmo após se ter utilizado projetos para a Quinta do Braamcamp como propaganda eleitoral em 2017”, afirma Carlos Humberto, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal do Barreiro.

Augusto Coelho, Membro do Rotary Clube do Barreiro, é o nosso convidado que formulou as seguintes perguntas aos candidatos:
O Túnel da Passagem desnivelada, existente na Rua Miguel Bombarda, embora tenha sido uma boa opção à altura, passados estes anos todos, com menor tráfego ferroviário, corta a ligação entre o Alto Seixalinho e Centro do Barreiro.
O comércio e a habitação na zona envolvente está destruído, e, o próprio túnel tornou-se propício a ações de vandalismo, que soluções têm para inverter a circulação no túnel, por exemplo, o comboio passar por baixo e os carros por cima ao nível térreo, desta forma alargando o centro do Barreiro?
Como avalia a importância da construção da ponte pedonal para o Seixal, visando dar escala intermunicipal à rede de ciclovias do concelho e aproximar os dois concelhos?
A Quinta Braamcamp e o futuro daquele espaço não devia ser amplamente discutido com a população e a decisão ser consensual entre a população e os partidos?”

Câmara Municipal do Barreiro pode intervir junto das Infraestruturas de Portugal

“Enquanto não for construída a TTT com a componente ferroviária que proporcionará a ligação direta da Linha do Sado a Lisboa, com a deslocalização do Terminal rodo-ferro-fluvial para o interior do território da Baia do Tejo, ter-se-á de continuar a mitigar os impactos e os efeitos da passagem do túnel da passagem desnivelada no funcionamento da cidade. Integrando na cidade as áreas ferroviárias desocupadas, como são exemplo, o antigo canal do Seixal e a Estação Sul e Sueste. A Câmara Municipal do Barreiro pode intervir junto das Infraestruturas de Portugal no sentido de corresponder à sugestão identificada, mas não lhe cabe em última instância, nem a decisão nem a obra, de inverter a circulação ferroviária em túnel.”, refere Carlos Humberto.

Uma importante infraestrutura na relação com o concelho do Seixal

“Quanto à ponte pedonal Barreiro-Seixal, considerávamos e continuamos a consideramos ser uma importante infraestrutura na relação com o concelho do Seixal, na relação com o rio e com a paisagem, com a promoção da mobilidade suave associada aos conceitos de descarbonização e qualidade de vida. Podendo ainda, ser uma obra que ajudasse a dinamizar o comércio local, a restauração, a visitação ao património natural, moageiro e industrial, aproximando estes 2 territórios – Barreiro e Seixal.
Consideramos que foi errado ter-se desistido do projeto, cofinanciado com fundos comunitários, pelo que havendo outra oportunidade, eu como Presidente aproveitarei.”, sublinha o candidato da CDU.

A compra da Quinta deve ser vista não de forma isolada, mas sim integrada numa visão estratégica

“O futuro da Quinta do Braamcamp deve ser, e a CDU iniciou esse processo, amplamente partilhado e discutido com as populações. A compra da Quinta deve ser vista não de forma isolada, mas sim integrada numa visão estratégica de recuperação e aproximação das frentes de rio. Continuo sem entender, como foi possível, não discutir, não ouvir as opiniões e reflexões das populações duramente estes últimos 4 anos, mesmo após se ter utilizado projetos para a Quinta do Braamcamp como propaganda eleitoral em 2017. Projetos esses que nunca foram sequer equacionados.”, afirma Carlos Humberto, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal do Barreiro.

António Sousa Pereira

12.09.2021 - 23:03

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