Conta Loios

bastidores

CDS-PP Barreiro visita SOS Bicharada e defende incentivos à adoção de animais
e protocolos com as associações de proteção animal

CDS-PP Barreiro visita SOS Bicharada e defende incentivos à adoção de animais <br />
e protocolos com as associações de proteção animal Para o CDS-PP Barreiro, a área do bem-estar animal não deve servir apenas para anunciar propostas que fiquem bem no papel em altura de eleições, mas garantir um apoio efetivo às associações de proteção animal, seja através de protocolos, seja através de incentivos à adoção.

O candidato à presidência da Câmara Municipal do Barreiro, Hélder Leal Rodrigues, defende "a criação de um cartão veterinário municipal, que permita atribuir descontos nos cuidados veterinários a animais adotados nas associações de proteção animal e centros de recolha de animais, permitindo incentivar à adoção de animais de companhia e apoiar quem, de forma solidária, o faz".

Para o CDS-PP Barreiro é igualmente fundamental oficializar protocolos com as associações, por forma a serem compensadas pelo trabalho realizado, muitas vezes em substituição da autarquia. "É para mim absolutamente impensável uma associação, como a SOS Bicharada, ter de pagar renda pelo espaço onde abriga perto de duas centenas de gatos, para além de garantir os cuidados necessários a todos os animais. Tudo isto apenas com ajuda dos vários voluntários da associação", refere o candidato Hélder Leal Rodrigues.

O programa eleitoral do CDS-PP aos órgãos autárquicos do Barreiro apresenta um conjunto de propostas relacionadas com o bem-estar animal, nomeadamente adaptação dos bebedouros públicos a animais, a criação de um cartão veterinário municipal, construção de abrigos para animais de rua, protocolos com as associações de proteção animal e reestruturação da Quinta do Mião.

Fonte - CDS- PP

14.09.2021 - 19:32

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.