Conta Loios

bastidores

Bloco de Esquerda reuniu com administração do Hospital do Barreiro.
A maior necessidade são mais recursos financeiros.

Bloco de Esquerda reuniu com administração do Hospital do Barreiro. <br />
A maior necessidade são mais recursos financeiros. O Bloco de Esquerda realizou no passado dia 10 de setembro uma reunião com a administração do Hospital do Barreiro. Esta reunião teve como objetivo fazer um ponto da situação sobre o hospital, o seu funcionamento e as dificuldades com que se deparam para que por parte do Bloco de Esquerda possamos desenvolver as respetivas diligências para dar resposta às necessidades, seja ao nível local ou através do nosso grupo parlamentar.

Por parte da administração que refere a necessidade de maio “fôlego” financeiro para dar melhores respostas e investir em novos equipamentos é uma prioridade.
A maior necessidade são mais recursos financeiros.

Também questões relacionadas com recursos humanos, falta de alguns médicos ou médicas relacionadas com algumas especialidades. Relativamente ao número de efetivos não têm vindo a diminuir.
Informaram que os tempos de espera têm estado dentro do que é o aceitável.

A existência de um bom relacionamento com o ACES também é algo que destacaram como positivo.
Já no que respeita à existência de novos centros de saúde no concelho é algo positivo, mas depois é importante que existam médicos para satisfazer as necessidades dos utentes desses centros de saúde.

Obviamente que a questão pandémica foi um tema abordado e existiram muitas dificuldades, principalmente quando chegaram a ter 159 doentes COVID-19.
O desgaste dos profissionais de saúde pelos horários que praticam por turnos é uma preocupação quando em idade avançada.

Os salários quando comparados com os praticados no privado afastam muitos profissionais de saúde do SNS e é uma enorme preocupação que a tutel tem de enfrentar e resolver.
Por parte da delegação do Bloco de Esquerda que esteve na reunião agradecemos todo o empenho levado a cabo na defesa d SNS e no trabalho desenvolvido em prol da sociedade na pandemia.

Deixámos claro que registámos as respetivas necessidades e que naquilo que são as responsabilidades do Bloco de Esquerda desenvolveremos as diligências para fazermos chegar as mesmas junto da tutela.

Fonte - Bloco de Esquerda Barreiro

15.09.2021 - 13:27

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.