Conta Loios

bastidores

CDS-PP Barreiro reúne com Baía do Tejo e defende a importância de investir
na diferenciação como motor para o desenvolvimento económico

CDS-PP Barreiro reúne com Baía do Tejo e defende a importância de investir <br />
na diferenciação como motor para o desenvolvimento económico Na passada terça-feira, o CDS-PP Barreiro reuniu com a Administração da Baía do Tejo, onde defendeu a importância de investir na diferenciação como motor para o desenvolvimento económico.

O CDS-PP Barreiro defende que as várias forças promotoras do desenvolvimento económico - pessoas, empresas e universidades - devem unir esforços com vista a aproveitar o capital diferenciador do concelho. O candidato à presidência da Câmara Municipal do Barreiro, Hélder Leal Rodrigues, acredita ser fundamental "aproveitar o know-how existente na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro e, em parceria, promover incentivos à criação de empresas nas áreas da biotecnologia e bioinformática".

No entanto, o CDS-PP Barreiro alerta que o Barreiro só conseguirá ser mais atrativo para as empresas quando "deixar de ser uma autêntica ilha na margem sul e melhore as suas acessibilidades para Lisboa". Por isso, o CDS-PP defende um trabalho conjunto com os concelhos vizinhos e restante Área Metropolitana de Lisboa num plano intermunicipal de acessibilidades, "deixando de lado dogmas e ideias feitas, e apostando nas melhores práticas para chegar do ponto A ao ponto B, tornando o Barreiro num porta giratória entre quem cá vive, quem cá quer investir e quem precisa de se deslocar para trabalhar", refere Hélder Leal Rodrigues.

Fonte - CDS_PP

16.09.2021 - 20:39

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.