Conta Loios

bastidores

Jorge Miguel Teixeira ex- presidente do CDS-PP Barreiro
Anuncia desfiliação do CDS- PP e da JP

Jorge Miguel Teixeira ex- presidente do CDS-PP Barreiro <br />
Anuncia desfiliação do CDS- PP e da JP Jorge Miguel Teixeira, ex- candidato á presidência da Câmara Municipal do Barreiro, pelo CDS-PP, desfilia-se do seu partido por ter a “crença na necessidade uma direita de vocação maioritária, com abrangência social e capacidade de intervenção cultural”.

Na sua página de Facebook, José Miguel Teixeira, divulga o texto que publicamos integralmente.

Há despedidas difíceis.

Embora já me tenha desfiliado do CDS e da JP há algumas semanas, preferi aguardar por hoje para o anunciar e poder dizer, definitivamente, que é altura de seguir em frente. No entanto, pelo imenso respeito que tenho pelo Hélder e pelas pessoas que também me acompanharam na minha candidatura à CM do Barreiro em 2017 - entre as quais destaco a Paula e o Miguel - preferi ser paciente e aguardar até as águas assentarem. Fiz bem.

Por isto, sair não resulta de nenhuma leitura dos resultados de ontem. Nem por isso, já agora, resulta a minha desfiliação de uma leitura dos resultados do Congresso do CDS de 2020. Sobre a atual direção, pronunciei-me no tempo e local próprios. Resulta, sim, de uma reflexão longa - dura, por vezes - sobre o papel do CDS na direita portuguesa. E onde uma convicção firme sobre o seu papel me tinha movido ao longo de 15 anos, estou agora convencido de que o seu tempo acabou. Continuo firme na minha crença na necessidade uma direita de vocação maioritária, com abrangência social e capacidade de intervenção cultural. Farei por ela.

No meu percurso conheci gente espantosa, muitos deles a assumir hoje funções em autarquias pelo país fora: desejo-lhes a maior sorte no desafio que agora encaram. Aprendi, cresci e tornei-me em quem sou hoje, para o bem e para o mal, muito devido ao CDS. Isso ficará sempre comigo, como ficarão as boas e más memórias, as vitórias e as derrotas. Foi um privilégio e teria feito tudo outra vez.
Saio a bem. E sigo completamente livre.

Jorge Miguel Teixeira

29.09.2021 - 09:49

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.