Conta Loios

bastidores

Direção do Partido Socialista - Barreiro
PS melhor resultado de uma força política na história da Democracia

Direção do Partido Socialista - Barreiro<br />
PS melhor resultado de uma força política na história da Democracia "Numa campanha marcada por lamentáveis episódios de difamação e campanhas negras, os candidatos do PS cumpriram o compromisso ético de, independentemente da inquestionável força conferida pelos cidadãos do Barreiro, continuar a ignorar a baixa política e elevar as potencialidades da nossa terra e das suas gentes.", refere um comunicado direcção do Partido Socialista do Barreiro.

PS BARREIRO ATINGE MELHOR RESULTADO DE UMA FORÇA POLÍTICA EM DEMOCRACIA

No passado dia 6 de outubro, a direção do Partido Socialista reuniu no sentido de avaliar os resultados das eleições autárquicas de 2021, bem como a definição das linhas orientadoras de ação política para o quadriénio 21-25.

A direção do PS local assume, antes de mais, que o melhor resultado de uma força política na história da Democracia local é sinónimo da obrigação de uma ainda mais crescente humildade, proximidade e responsabilidade para que juntos, com a força de todos, sejamos capazes de concretizar ainda mais e melhor pelo crescimento do Barreiro.

Se ao Partido Socialista foi conferido, a nível nacional, o terceiro melhor resultado da sua história, com 34,23%, correspondentes a 1.711.239 votos, 888 mandatos executivos e 149 lideranças locais, o Barreiro foi dessa dinâmica, uma das suas mais distintas forças motrizes.

Neste contexto, num acto eleitoral que consolidou 5,1% de aumento da participação popular, nos últimos 12 anos, invertendo uma tendência de distanciamento escavada em 1985 e 1989, deliberou-se que os mandatos socialistas serão – uma vez mais - colocados na defesa do interesse de cada um dos 68.267 inscritos, independentemente da sua opção eleitoral.
19.559 barreirenses optaram por delegar no punho do PS e dos seus protagonistas a continuidade de um rumo que reputaram de sucesso, materializado nesta inédita manifestação popular:

 A histórica marca de 7 vereadores no executivo da CMB, num total de 9.

 Um registo ímpar de 20 mandatos em 31 na Assembleia Municipal.

 Maioria absoluta na CMB, AMB e em todas as freguesias.

 Um total de 60 em 94 mandatos socialistas.

 5 resultados em 6, acima dos 50% de votantes.

 Vitória em 105 das 106 mesas do Concelho.

 19,1 % de crescimento eleitoral, face a 2017.

 Pior resultado de sempre em voto absoluto, percentagem e mandatos de PCP/PEV e PSD.

Desde 2013, o Partido Socialista mereceu, sucessivamente, a confiança do povo barreirense em eleições Presidenciais, Legislativas, Europeias e reforçou, neste acto, de forma clara os mandatos autárquicos delegados há quatro anos. Este foi um resultado conquistado com abertura à sociedade, inovação e capacidade de sonhar e fazer acontecer.

Numa campanha marcada por lamentáveis episódios de difamação e campanhas negras, os candidatos do PS cumpriram o compromisso ético de, independentemente da inquestionável força conferida pelos cidadãos do Barreiro, continuar a ignorar a baixa política e elevar as potencialidades da nossa terra e das suas gentes.

Se o Barreiro é, historicamente, marca de inconformismo e vanguarda de futuro, o PS assumir-se-á como força de diálogo e transformação. Assumimos o compromisso de que, de forma a que ninguém fique para trás, todas as opiniões serão relevadas, mas que nenhuma decisão ficará por tomar.

A direcção do Partido Socialista do Barreiro
06 de outubro de 2021

08.10.2021 - 14:26

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.