Conta Loios

bastidores

Bloco questiona o Governo sobre supressão de ligações fluviais
da Transtejo/ Soflusa entre Almada e Lisboa

Bloco questiona o Governo sobre supressão de ligações fluviais <br />
da Transtejo/ Soflusa entre Almada e Lisboa Face aos recentes acontecimentos das supressões por parte da empresa Transtejo/Softlusa, com impacto nas ligações fluviais entre Almada e Lisboa, o Grupo Parlamentar solicitou esclarecimentos ao Governo sobre a consequência da falta de resposta do mesmo aos requisitos operacionais de manutenção da qualidade do serviço público por parte da empresa.

Importa notar que desde há alguns anos que o serviço prestado pela empresa Transtejo/Softlusa tem vindo a sofrer perturbações, supressões de carreiras, falta de pessoal e um profundo subfinanciamento no investimento necessário a aquisição e reparação de embarcações. O número de viagens suprimidas, em especial em horas nas horas de ponta, tem sido fortemente prejudicial para os passageiros que necessitam de previsibilidade no cumprimento de horários.

Para o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, o Governo deve integrar novos quadros de pessoal para substituir os trabalhadores em falta, combater a precariedade que ainda grassa na empresa e fazer avançar o acordo de revisão dos AE`s estabelecido, no passado dia 27 de dezembro, entre os sindicatos e a administração.
O Grupo Parlamentar questionou ainda o Governo, através do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, qual o conhecimento que tem desta situação e como explica a supressão das ligações fluviais e a manutenção das políticas de subfinanciamento da Transtejo/Softlusa, com consequência na contratação de pessoal e na compra ou reparação de embarcações, para prejuízo da qualidade do serviço público?

Os utentes merecem respostas claras e rápidas do governo face à contínua falha de um serviço público por parte da Transtejo/Soflusa, para o qual dependem no seu dia-a-dia para o acesso ao seu trabalho, não podendo ficar reféns de uma política empresarial de incumprimento da prestação desse serviço.

Fonte - Bloco de Esquerda / Distrital Setúbal

22.10.2021 - 12:14

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.