Conta Loios

bastidores

Bloco de Esquerda aprova lista de candidatos ao Circulo Eleitoral de Setúbal
Daniel Bernardino do Barreiro terceiro na lista

Bloco de Esquerda aprova lista de candidatos ao Circulo Eleitoral de Setúbal<br />
Daniel Bernardino do Barreiro terceiro na lista . Mandatário da lista será Fernando Rosas, fundador do Bloco de Esquerda, historiador e ex-deputado à Assembleia da República

Em Assembleia Distrital realizada no passado dia 20 de novembro, no Auditório Bocage, em Setúbal, os aderentes do Bloco de Esquerda do distrito de Setúbal reuniram e votaram a lista de candidatos ao Circulo Eleitoral de Setúbal para as eleições legislativas marcadas para 30 de janeiro do próximo ano.

A lista é liderada por Joana Mortágua, 34 anos, Licenciada em Relações Internacionais no Instituto Superior Técnico de Ciências Sociais, deputada eleita pelo distrito, participando na Comissão de Educação e Ciência, o Grupo de Trabalho da Educação Especial e o Grupo de Trabalho de Acompanhamento das Transferências de Competências na Educação e vereadora na CM de Almada.

Dos primeiros cinco candidatos fazem parte ainda, Diana Santos,36 anos, também atual deputada pelo distrito de Setúbal e ativista convicta pelos direitos da pessoa com diversidade funcional é sócia fundadora e Presidente da Associação Centro de Vida Independente. Daniel Bernardino, 50 anos, Coordenador da Comissão de Trabalhadores da Faurecia desde 2001 e membro da Coordenadora das Comissões de Trabalhadores do parque industrial VW Autoeuropa.Tânia Ramos, 33 anos, tripulante de cabine da TAP, membro do Sindicato Nacional do Pessoal da Aviação Civil (SNPVAC), e autarca pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Palmela desde 2013 e Adelino Fortunato, 71 anos, Economista e Professor de Economia Jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Dirigente do Bloco de Esquerda, reside, atualmente, em Sesimbra.

Esta é uma lista que cumpre com a paridade de 50/50, na representatividade entre géneros, que conta com a inclusão de candidatos independentes, valorizando a sua composição, que aposta em jovens e em candidatos com experiência e provas dadas na defesa dos direitos e melhores condições de vida e de trabalho, nos setores mais importantes das diversas atividades sociais e económicas que caracterizam o nosso distrito.

O mandatário da lista será Fernando Rosas, fundador do Bloco de Esquerda, historiador e ex-deputado à Assembleia da República pelo distrito de Setúbal.

Fonte - BE

23.11.2021 - 19:51

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.