Conta Loios

bastidores

Secção do Barreiro do Partido Social Democrata
Luís Tavares Bravo vai apresentar candidatura à liderança

Secção do Barreiro do Partido Social Democrata<br>
Luís Tavares Bravo vai apresentar candidatura à  liderança No próximo dia 4 de Dezembro, o PSD Barreiro vai a votos, e pelo que nos foi possível apurar, o Economista Luís Tavares Bravo, e ex-vereador da Câmara Municipal do Barreiro, vai avançar com uma candidatura à presidência da Secção, estando a dinamizar uma lista que contará com a participação de militantes históricos que, agora, optaram por regressar à intervenção na vida politica local.

As próximas semanas vão agitar a vida politica do PSD, quer com eleições ao nível nacional, quer com eleições ao nível do concelho do Barreiro.

No próximo dia 4 de Dezembro, o PSD Barreiro vai a votos, e pelo que nos foi possível apurar, o Economista Luís Tavares Bravo, e ex-vereador da Câmara Municipal do Barreiro, vai avançar com uma candidatura à presidência da Secção, estando a dinamizar uma lista que contará com a participação de militantes históricos que, agora, optaram por regressar à intervenção na vida politica local.
Jaime Gonçalves, ex- autarca na freguesia do Alto do Seixalinho, é apontado como candidato a Secretário Geral da Secção.
Inês Vales e João Braga, são outros nomes históricos que vão integrar a lista liderada por Luís Tavares Bravo, que, soubemos, vai apostar num projecto de acção politica que contribua para uma renovação da estrutura.

Soubemos que ele quer manter um equilíbrio entre pessoas com trabalho feito na sociedade civil como Manuela Guerreiro, João Maia, Claudio Correia, Luis Gameiro e Suzana Diniz e muitos jovens políticos, provenientes da estrutura local, e que têm dado muito bom contributo politico no rejuvenescimento da intervenção local, como Tiago Borges, Joana Medeira , Vasco Guerra ou Tiago Filipe Alves.

Na informação que recolhemos, confirmamos que Tiago Sousa Santos e Silvia Ratão deverão assumir a vice-presidência da Secção Local do PSD.
Recorde-se que Luis Tavares Bravo, para além de Vereador da Câmara Municipal do Barreiro, e, deputado da Assembleia Municipal, exerce a função de Administrador do Instituto Sá Carneiro, instituição de referência na cultura social democrata ao nível nacional.
Luís Tavares Bravo que, agora, se candidata à liderança do PSD Barreiro, é uma homem apaixonado pelo Barreiro, gosta do Barreiro e vive a vida politica local com interesse e desejo de mudanças estruturantes.

Pelo que conhecemos, até como colaborador do jornal «Rostos», é um homem criador de consensos, não apenas dentro do PSD, mas que gosta de debater opiniões com quem pensa de forma diferente, com respeito pelas diferenças, sem abdicar do seu pensamento social democrata.
Luís Tavares Bravo é um homem de diálogo e tem dado com os seus textos e reflexões contributos para o debate de ideias, para analisar o presente e dinamizar estratégias municipais de futuro.
É um politico que gosta de pensar Barreiro, que gosta de sentir Barreiro.

Sem dúvida, um bom candidato, e um bom líder para o PSD, nestes tempos difíceis que o PSD vive no concelho do Barreiro, com a perda do seu vereador e lugares políticos nas freguesias, que lhe retiraram a sua posição histórica de «partido charneira», quer para o PCP/CDU, quer para o PS.

Luís Tavares Bravo pelo que conhecemos da sua forma de estar e fazer politica, com integridade e seriedade, nestes tempos que a vida politica local carece de uma oposição interveniente e activa, pode ser o homem certo, no lugar certo.

António Sousa Pereira

23.11.2021 - 20:05

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.