Conta Loios

bastidores

PSD Barreiro alerta para a necessidade de garantir
MAIS CONDIÇÕES NO ACESSO À VACINAÇÃO COVID-19
. Não é assim que se está ao lado dos munícipes!

PSD Barreiro alerta para a necessidade de garantir<br />
MAIS CONDIÇÕES NO ACESSO À VACINAÇÃO COVID-19<br />
. Não é assim que se está ao lado dos munícipes! A Comissão Política do PSD Barreiro alerta para a necessidade de garantir as condições de segurança e transporte necessárias para que os Barreirenses possam ser vacinados num processo organizado, e sobretudo em condições de segurança sanitária suficientes para o conforto da população neste importante ciclo de vacinação.

No dia 8 de dezembro de 2021 entrou em funcionamento o centro de vacinação Covid-19 do Barreiro, situado no Parque empresarial "Baía do Tejo".
Esta instalação, que foi feita de forma tardia e desadequada, tem sido marcada por longas filas de espera, utentes descontentes e desorganização generalizada.

Para esta estação mais fria e chuvosa, a terem existido medidas de antecipação e planeamento, poderia ter um toldo ou um abrigo, onde os utentes que procuram este serviço se poderiam abrigar.
Importa referir que esta foi uma solução encontrada apenas quando a autarquia foi confrontada com o mais-que-legítimo descontentamento dos munícipes barreirenses perante a deslocação do centro de vacinação para outras unidades do ACES - Arco Ribeirinho, tal como a Moita ou o Pinhal Novo – Não tendo sido acautelado transporte regular, ou situações de quem tem mobilidade reduzida, e ainda menos o impacte e transtorno real que teve na população do município do Barreiro, ao ter que se deslocar para
poder ser vacinado.

Não é assim que se está ao lado dos munícipes!

Poder-se-á dizer que "A pressa é inimiga da perfeição"... E esta solução não é perfeita. É preciso entender o porquê de não se ter acautelado esta questão tão importante nos nossos dias. Este espaço não foi planeado atempadamente, peca pela falta de organização e falha na gestão da vacinação.
A Comissão Política do PSD Barreiro vem por este meio alertar para a necessidade de garantir as condições de segurança e transporte necessárias para que nos próximos meses, os Barreirenses possam ser vacinados num processo organizado, e sobretudo em condições de segurança sanitária suficientes para o conforto da população neste importante ciclo de vacinação.

30.12.2021 - 15:22

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.