Conta Loios

bastidores

Joana Mortágua reuniu com o Agrupamento de Centros de Saúde de Almada e Seixal.
Mais de 40 mil utentes continuam sem médico de família

Joana Mortágua reuniu com o Agrupamento de Centros de Saúde de Almada e Seixal.<br />
Mais de 40 mil utentes continuam sem médico de família Joana Mortágua, cabeça de lista do Bloco de Esquerda às eleições legislativas pelo círculo eleitoral do distrito de Setúbal, reuniu com o ACES de Almada / Seixal.
Atento aos problemas que afetam o Serviço Nacional de Saúde, a reunião veio confirmar as dificuldades que existem no SNS, na falta de investimento e de recursos humanos.

Mais de 40 mil utentes continuam sem médico de família, nestes dois concelhos, apesar das promessas de António Costa em eleições anteriores, acentua-se o envelhecimento dos recursos humanos, com 54 médicos com mais de 65 anos no atual quadro, há sempre mais vagas do que médicos candidatos.

Foi também referido nesta visita a necessidade de melhoria nas infraestruturas, sendo apontada a recuperação e construção de novos edifícios Foros da Amora e em Fernão Ferro. A Unidade de Cuidados Personalizados no Laranjeiro, deverá ser substituída por uma USF.

Mais uma vez, face às evidências destas falhas na área da saúde, as propostas do Bloco de Esquerda para o SNS são mais que justas e provam a razão das exigências feitas ao governo PS para maior investimento na saúde dos portugueses.

Fonte - BE

19.01.2022 - 22:43

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.