Conta Loios

bastidores

Candidatos do Bloco de Esquerda do Distrito de Setúbal visitaram Posto da GNR da Moita
Exiguidade das instalações gera dificuldade nas condições de trabalho

Candidatos do Bloco de Esquerda do Distrito de Setúbal visitaram Posto da GNR da Moita<br />
Exiguidade das instalações gera dificuldade nas condições de trabalho No âmbito da campanha eleitoral, uma delegação do Bloco de Esquerda (a seu pedido) foi hoje recebida no Posto Territorial da GNR da Moita.

Logo de início, enquanto se cruzaram apresentações na presença do Comandante e Adjunto, ambas as partes lamentaram de imediato a impossibilidade de Diana Santos, Deputada e candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia da República, ficar impedida de entrar, pois a cadeira a que está fisicamente obrigada a usar, não teve hipótese de acesso ao Posto. Registrando-se assim e logo a existência de uma ilegalidade no acesso àquela Instituição Pública.
Observaram os candidatos do Bloco a exiguidade das instalações, facto que realça a dificuldade de condições de trabalho existentes neste posto.

Durante a visita abordou-se a já antiga exigência de anos da Autarquia junto dos governos, para que se construa o “quartel da GNR”, cujo terreno está cedido para o efeito, sendo uma aspiração que remonta a 1993 com propostas concretas de criação no concelho de condições dignas para as forças de segurança, mas que até hoje nada se concretizou.

Na reunião foram referenciadas também as insuficiências de meios, nomeadamente ao nível dos recursos humanos, que se identificou ser um obstáculo a um maior e mais eficaz desempenho na atividade preventiva, pois confirmou-se que para a mesma abrangência territorial, na Moita já existiu o dobro do atual efetivo.

De entre outros temas apraz-nos exaltar a dedicação, conhecimento e empenho demonstrados e sinalizados em tudo o que ouvimos e registámos, como exemplo, a sensibilidade com que nos explicaram a ainda ténue implantação dos Cuidadores Informais, figura instituída por proposta do BE na Assembleia da República, e cuja divulgação tem vindo a ser tarefa dos militares da GNR.
Estiveram presentes pelo BE, Luís Morgado, autarca, Assembleia Municipal da Moita e a candidata à Assembleia da República, Sofia Figueiredo.

Fonte - BE

20.01.2022 - 22:46

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.