Conta Loios

bastidores

Comissão de Freguesia da Baixa da Banheira do PCP
Queremos que actual gestão da CMM / PS recomece as obras do novo Centro de Saúde

Comissão de Freguesia da Baixa da Banheira do PCP<br />
Queremos que actual gestão da CMM / PS recomece as obras do novo Centro de Saúde<br />
A Comissão de Freguesia do PCP considera que a situação política e social no País, no concelho e na freguesia, revela indícios claros que há em preparação um conjunto de medidas a nível social e político, que a serem prosseguidas significam retrocessos preocupantes.

Comissão de Freguesia da Baixa da Banheira do PCP

Retrocesso social e político? Não obrigado!

A Comissão de Freguesia do PCP, reunida em 17 de maio, analisou a situação política e social no País, no concelho e na freguesia, tendo concluindo que a situação presente revela indícios claros que há em preparação um conjunto de medidas a nível social e político, que a serem prosseguidas significam retrocessos preocupantes.

A proposta de Orçamento de Estado está longe de responder às necessidades, algumas delas urgentes, nomeadamente o aumento dos salários, das reformas e pensões e investimento na saúde.

Os trabalhadores do sector público e privado devem continuar a contestar o escandaloso aumento do custo de vida e a lutar por aumentos de salários que combatam a inflação e representem um aumento real.

Os reformados e pensionistas para além de contestarem o aumento do custo de vida, devem exigir alterações que garantam a manutenção do poder de compra de todos. O PCP apresentou propostas com esse objectivo. Aumento extraordinário de 5,3 %, garantindo um aumento mínimo de 20 euros.

Na saúde, o governo minoritário do PS, não cumpriu em 2021 os acordos com o PCP.
No Serviço Nacional Saúde (SNS) é preciso cumprir os direitos dos portugueses, constantes na Constituição da República Portuguesa, aumentando a capacidade de resposta dos Serviços Públicos, nomeadamente nos cuidados prioritários, atribuindo médicos e enfermeiros de família para todos, nos serviços hospitalares promovendo o atendimento das especialidades clínicas, respondendo às cirurgias em falta, executando os exames complementares de diagnóstico, os tratamentos com uma nova política de apoios na aquisição dos medicamentos necessários.

Na Baixa da Banheira queremos que actual gestão da CMM / PS recomece as obras do novo Centro de Saúde, paradas há muito tempo, para que ele entre em funcionamento no mais curto espaço de tempo, cumprindo os acordos assinados em Março de 2018 com o Ministério da Saúde, satisfazendo as reivindicações dos utentes da Baixa da Banheira.

A nível das Autarquias e de acordo com as suas diversas competências, o trabalho dos eleitos da CDU vai continuar na Vereação, na Assembleia Municipal, nas Assembleias de Freguesia, com o propósito de defender os interesses das populações, defender o desenvolvimento do concelho. No combate à mentira e à deturpação o PCP e a CDU vão estar presentes e actuantes, fazendo valer como sempre, os seus princípios e práticas do Trabalho Honestidade e Competência.

A Comissão de Freguesia do PCP saúda o Movimento Associativo que continua a desenvolver iniciativas, apesar das dificuldades presentes causadas pelo período pandémico e pela falta de apoio das entidades oficiais. Saudamos ainda o União Banheirense que no dia 16 de Maio confirmou a subida á 1º Divisão Distrital no futebol sénior, resultado do trabalho colectivo de uma associação que embora com dificuldades, está a cumprir com os seus objectivos. Parabéns pelos resultados.

A LUTA VAI CONTINUAR! A LUTA TEM DE CONTINUAR!
A Comissão de Freguesia da Baixa da Banheira P.C.P.

19.05.2022 - 00:05

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.