Conta Loios

bastidores

DELEGAÇÃO DE SOCIALISTAS DE SETÚBAL VISITA PARLAMENTO EUROPEU
Aprofundamento da cooperação entre Eurodeputados, Deputados e Autarcas

DELEGAÇÃO DE SOCIALISTAS DE SETÚBAL VISITA PARLAMENTO EUROPEU<br />
Aprofundamento da cooperação entre Eurodeputados, Deputados e Autarcas "A partilha de informação entre diferentes níveis de actuação, assente na análise dos desafios actuais da política europeia, nacional e local constitui uma mais-valia para todos os envolvidos e contribui para o desenho de políticas públicas mais modernas e eficazes" sublinhou André Pinotes Batista, parlamentar e Coordenador do Fórum Autárquico da estrutura Distrital do PS.

Os Deputados do PS Eurídice Pereira, André Pinotes Batista e António Caracol deslocaram-se, nos passados dias 27, 28 e 29 de junho a Bruxelas, em trabalho político.

A delegação que se deslocou ao centro de decisão das instâncias europeias, a convite do Eurodeputado Pedro Marques, foi igualmente composta por Presidentes de Junta de Freguesia e de Assembleia Municipal, bem como de Dirigentes Socialistas da Federação Distrital de Setúbal do PS.

Os trabalhos centraram-se no aprofundamento da relação de trabalho e cooperação entre Eurodeputados, Deputados e Autarcas, tendo em vista a identificação de novas oportunidades de aplicação de fundos comunitários por parte das autarquias, bem como de um debate sobre as últimas orientações políticas europeias face à inflação gerada pela agressão à Ucrânia, à transição digital, à acção climática, entre outros temas de actualidade.

André Pinotes Batista, parlamentar e Coordenador do Fórum Autárquico da estrutura Distrital do PS, destacou que: "A partilha de informação entre diferentes níveis de actuação, assente na análise dos desafios actuais da política europeia, nacional e local constitui uma mais-valia para todos os envolvidos e contribui para o desenho de políticas públicas mais modernas e eficazes".

Por sua vez, António Caracol, recém-eleito na Assembleia da República, enalteceu a dimensão humana destas iniciativas que, no seu entendimento "pela partilha de experiências, são geradoras de uma maior comunhão entre diferentes actores políticos". "Esta tem sido uma aposta frutuosa da estrutura federativa, ao longo dos mandatos de António Mendonça Mendes", disse.

No entendimento de Eurídice Pereira, Coordenadora regional dos Deputados Socialistas e Vice-Presidente da estrutura distrital rosa, a visita permitiu imprimir "novas metodologias de trabalho, indispensáveis às exigências inerentes ao facto do PS se ter transformado, pela primeira vez em simultâneo, na maior força Parlamentar e Autárquica do Distrito de Setúbal.

No decurso da visita, para além da reunião com o anfitrião, Pedro Marques, Vice-Presidente do Group of the Progressive Alliance of Socialists and Democrats, os participantes tiveram ainda oportunidade de visitar o Parlamento Europeu e reunir com a ex-Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa de António Costa e actual Eurodeputada, Maria Manuela Leitão Marques.

Fonte - PS

05.07.2022 - 18:20

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.