Conta Loios

bastidores

Rui Pedro Pereira, atual vereador da Câmara Municipal
Candidato à Presidência da Comissão Política Concelhia do PS Barreiro

Rui Pedro Pereira, atual vereador da Câmara Municipal <br />
Candidato à Presidência da Comissão Política Concelhia do PS Barreiro . Tem como mandatário o histórico militante socialista Eduardo Cabrita

Rui Pedro Pereira, militante e dirigente socialista, atual vereador da Câmara Municipal do Barreiro, será candidato à Presidência do PS Barreiro, nas eleições internas que decorrerão no próximo dia 7 de outubro.

As candidaturas a secretário-coordenador das secções socialistas existentes no concelho são : André Brás dos Santos (Barreiro), Tiago Coluna (Lavradio) e Carlos Rosado (Barreiro Sul), bem como a candidatura de Sónia Alho à estruta local das MS-ID.

Rui Pedro Pereira é candidato à Presidência da Comissão Política Concelhia do PS Barreiro

Rui Pedro Pereira, militante e dirigente socialista, atual vereador da Câmara Municipal do Barreiro, será candidato à Presidência do PS Barreiro, nas eleições internas que decorrerão no próximo dia 7 de outubro.
A candidatura, sob o lema «Servir o Barreiro», tem como mandatário o histórico militante socialista Eduardo Cabrita, e será apresentada no próximo dia 30 de setembro, às 21h, nas instalações da Start Up Barreiro. Serão também apresentadas as candidaturas a secretário-coordenador das respetivas secções socialistas existentes no concelho – André Brás dos Santos (Barreiro), Tiago Coluna (Lavradio) e Carlos Rosado (Barreiro Sul), bem como a candidatura de Sónia Alho à estruta local das MS-ID.
«Ingressei nas lides políticas como independente, em colaboração com os eleitos do Partido Socialista que haviam conquistado, de forma histórica, a autarquia em 2001, e filiei-me no Partido após as difíceis eleições autárquicas de 2005.

Desde essa data vivenciei períodos bons e menos bons do Partido Socialista no Barreiro, sem nunca virar a cara às várias lutas, nomeadamente a derrota retumbante nas eleições autárquicas em 2009, onde fui candidato à Junta de Freguesia da Verderena.

Felizmente, com o trabalho e empenho de tantos, a realidade atual é outra. Aprendemos com os erros, no passado sistematicamente praticados, e, desde 2013, conseguimos unir o Partido em torno de um projeto de liderança e de conquista autárquica, que culminou com o extraordinário resultado de 2017, a conquista eleitoral da Câmara e Assembleia Municipais e três das quatro Juntas de Freguesia/Uniões de Juntas de Freguesia, onde “Afirmámos” um Partido Socialista voltado para o futuro, que procurou – e conseguiu – rejuvenescer o espaço político, quer no debate de ideias quer na execução de obras estruturantes essenciais para conferir uma nova dinâmica ao nosso concelho.

Em 2021, “Crescemos” e confirmámos o nosso excelente trabalho, obtendo uma vitória histórica em toda a linha, com a conquista da maioria absoluta em todos os órgãos autárquicos do concelho.

As vitórias nas Legislativas de 2015, 2019 e 2021, assim como nas Europeias de 2016, onde o PS obteve no concelho resultados acima da média Nacional e Distrital, englobam o maior ciclo vitorioso de uma força política no Barreiro, fruto de um trabalho para o qual contribui e a que minha equipa pretende dar continuidade.

Considerando o atual momento, coloca-se ao PS Barreiro, na presente mudança de ciclo de 2022 com a eleição de um novo presidente de Concelhia, o desafio de, mantendo o compromisso com a orientação política assumida desde 2013, trabalhar para consolidar o caminho já percorrido – e devidamente sufragado nas eleições de 2017 e 2021 – de conquista autárquica, reforçando a relação de confiança entre o PS e os Barreirenses, fortalecer o espirito de união, alargando o projeto político a militantes atualmente afastados da política ativa, atraindo novos militantes e dando resposta aos desafios da militância partidária atual e cimentar o papel do PS Barreiro no eixo local, distrital e nacional, pelo que me orgulho de ter como meu mandatário Eduardo Cabrita, uma referência na política nacional, um histórico e convicto socialista, mas acima de tudo um Barreirense que ama a sua terra.

Desde a sua génese que o PS Barreiro existe para servir o interesse do Barreiro e dos Barreirenses, sem nunca se desvincular daquele que é o gene identitário socialista: o ser um partido com ideais progressistas de Liberdade, Democracia, Bem-Estar em Comunidade e Fraternidade, ideais esses que fomento e que procuro imprimir em todas as atividades e desafios que abraço, pessoais, como profissional, como autarca, como dirigente do movimento associativo, como militante, como militante, como secretário coordenador da secção do Barreiro, como membro de CPCs e secretariados políticos de outras lideranças, e, no desafio a que agora me proponho: continuar a servir o Barreiro, agora enquanto presidente do Partido Socialista
Vamos Dialogar, Ouvir e Fazer para Servir o Barreiro.»

Rui Pedro Ferreira Pereira – militante nº 92040

26.09.2022 - 12:30

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.