Conta Loios

bastidores

Urgências dos Hospitais do distrito Setúbal
PSD exige medidas ao Governo para a resolução dos problemas

Urgências dos Hospitais do distrito Setúbal<br />
PSD exige medidas ao Governo para a resolução dos problemas Depois de mais um fim-de-semana com constrangimentos nas maternidades do Barreiro e de Setúbal, a Distrital de Setúbal do PSD tomou conhecimento dos gravíssimos constrangimentos na urgência do Hospital Garcia de Orta, em Almada, o que motivou a demissão dos chefes de equipa das urgências deste hospital.
O PSD Distrital de Setúbal, exige que o Governo tome medidas concretas e capazes de resolver os problemas das urgências dos hospitais do distrito de Setúbal.

Os constantes problemas com a saúde no distrito de Setúbal demonstram a falência da política de saúde do governo, do Partido Socialista e do Primeiro Ministro António Costa. Estes problemas são uma consequência do estado caótico em que estes 7 anos de governação Socialista, deixaram a saúde em Portugal e no distrito de Setúbal, em particular.

O PSD Distrital de Setúbal questiona como é possível que, nos hospitais de um distrito com cerca de 900 mil habitantes, as urgências estejam num caos, inoperacionais e em que os profissionais de saúde consideram não existir condições mínimas no funcionamento dos serviços de urgência e para a prestação de cuidados de saúde em segurança para os doentes e profissionais.

É urgente que se mude de orientação, que se utilize toda a capacidade instalada no nosso distrito e que numa postura de diálogo, em conjunto com os profissionais de saúde, se encontrem as respostas que permitam que aos nossos concidadãos acedam a melhores cuidados de saúde.
Desta vez não chegará o sacrifício do Ministro da Saúde, porque a saúde dos cidadãos está acima de qualquer preocupação partidária. É necessária uma reflexão séria e medidas urgentes para, pelo menos, acautelar os serviços mínimos.

Setúbal, 29 de Novembro de 2022.
Paulo Ribeiro
Presidente da Distrital de Setúbal do PSD

29.11.2022 - 19:03

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.