Conta Loios

bastidores

Deputados Socialistas reúnem com o Instituto Politécnico de Setúbal
Visita permitiu conhecer reivindicações e problemas do IPS

Deputados Socialistas reúnem com o Instituto Politécnico de Setúbal<br />
Visita permitiu conhecer reivindicações e problemas do IPS À margem desta iniciativa a Deputada Ana Santos reiterou " a importância das reuniões com as várias instituições do distrito. Nesta reunião fomos informados sobre o investimento do PRR , com estas obras, vão existir mais respostas para a habitação, constituindo-se como uma mais-valia no apoio aos alunos que querem frequentar o IPS".

No âmbito dos Roteiros de Proximidade, os deputados socialistas eleitos pelo círculo eleitoral de Setúbal reuniram em dezembro, com a direção do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).
Estiveram presentes por parte do IPS, a Professora Doutora Ângela Lemos (Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal), bem como os Professores Doutores Rodrigo Loureço e Pedro Ferreira (Vice-Presidentes).
A delegação dos deputados do Partido Socialista foi constituída pelos deputados Jorge Seguro Sanches, Gil Costa e Ana Isabel Santos.

Nesta reunião foram abordados os desafios de maior dimensão do Instituto Politécnico de Setúbal, tendo sido debatidas e identificadas as soluções para os constrangimentos conhecidos.
Foram discutidos os objetivos de investimento e de crescimento do Instituto, bem como a importância da sua ligação a outras instituições de ensino superior na Europa e na América Latina, a necessidade de revisão do atual quadro legal, nomeadamente, simplificando-o e encontrando ainda soluções, na região, para a habitação e para a mobilidade.

À margem desta iniciativa a Deputada Ana Santos reiterou " a importância das reuniões com as várias instituições do distrito. Nesta reunião fomos informados sobre o investimento do PRR , com estas obras, vão existir mais respostas para a habitação, constituindo-se como uma mais-valia no apoio aos alunos que querem frequentar o IPS".
Por sua vez, Gil Costa afirmou sublinhou " que a visita ao IPS permitiu tomar conhecimento das reivindicações e problemas que o órgão de gestão apresentou, ficando o compromisso de que os deputados farão um acompanhamento próximo a estas problemáticas com vista à sua solução."

Depois de uma visita, no decurso da campanha eleitoral, esta foi mais uma reunião de trabalho entre o Instituto Politécnico de Setúbal, uma instituição que que se quer afirmar ainda mais no distrito e os deputados eleitos do PS no distrito de Setúbal.

Fonte - PS

22.12.2022 - 17:04

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.