bastidores
Gala de Reis organizada pelo PS Barreiro.
«Portugal é melhor porque o Partido Socialista existe»
afirma Rui Pedro Pereira, líder socialista do Barreiro

Centenas de Pessoas marcam início das Celebrações dos 50 anos do Partido Socialista no Barreiro
As instalações dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste foram pequenas para receber a multidão socialista, que celebrou, no passado dia 6 de janeiro, a Gala de Reis, organizada pelo PS Barreiro.
O evento, onde estiveram presentes cerca de 300 pessoas, marcou o início das celebrações do Aniversário do Partido Socialista, que comemorará 50 anos no próximo dia 19 de Abril, e contou com a presença do Secretário-geral Adjunto do PS, João Torres, que salientou a tenacidade, a firmeza e o ímpeto do envolvimento da militância socialista, apesar do longo período de restrições originado pela Covid-19, e recordou uma visita anterior ao Barreiro «Na altura seriam poucos aqueles que acreditariam que seria possível, a partir do Barreiro, criar o exemplo de governação local para todo o país, afirmar uma solução alternativa e provar que o Partido Socialista é mesmo diferente, e que quando governa um território governa com políticas mais inclusivas, mais eficazes, com mais resultados, do que as que são praticadas pelos partidos à direita e à esquerda do PS».
Sem esconder a alegria por ser novamente possível estar lado a lado com camaradas, amigos e simpatizantes, Rui Pedro Pereira, Presidente do PS Barreiro, salientou a importância da liderança socialista no desenvolvimento do Concelho: «Em 2017 demos início à afirmação do Barreiro a nível local e nacional. Neste mandato, crescemos no Barreiro e estamos a solidificar o nosso projeto, sempre com o desígnio de servir os barreirenses, tal como a nível nacional, servimos Portugal e os portugueses» disse, acrescentando que «quando se trabalha com o ritmo e empenho com que as equipas socialistas o fazem é natural que sintamos orgulho no percurso feito e ambição de futuro. Por isso, o nosso foco são sempre os novos projetos e investimentos que estamos e vamos continuar a atrair para o Barreiro.»
A Presidente das Mulheres Socialistas do Barreiro, Sónia Alho, salientou a grande evolução que, nos últimos 50 anos, se registou em termos de participação política feminina e de, em particular no Barreiro, existirem tantos homens como mulheres em exercício de funções.
Pedro Vasconcelos de Almeida, Secretário Nacional e Presidente da Federação Distrital da Juventude Socialista de Setúbal, frisou o papel fundamental desta estrutura no desenho de políticas públicas em diversas matérias que preocupam os jovens e os seus projetos de vida.
Seguiu-se o presidente da Assembleia Municipal do Barreiro e Deputado à Assembleia da Républica, André Pinotes Batista, que começou por enunciar o humanismo pragmático de esquerda como marca identitária inconfundível do PS que no seu entendimento «jamais abdicará dos seus valores, nem personificará populismos convenientes ou cederá aos grandes interesses económicos», salientando a exigência que os socialistas devem colocar a si próprios sobretudo num contexto em que o PS, infelizmente, não tem no Barreiro qualquer tipo de oposição.
Por seu lado, o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, exortou aos presentes que «não tenham dúvidas de que se o Barreiro é hoje um exemplo para Portugal, tal se deve a todos quantos trabalham e dão a cara por esta mudança. O Barreiro está ao dispor do país e trabalha ao máximo para liderar pelo exemplo de capacidade de trabalho e vontade transformadora», finalizou.
A Gala de Reis, que constituiu também um momento de celebração das mulheres e homens que escolheram o socialismo democrático como ideal de intervenção cívica nos últimos 50 anos, consagrou os militantes que cumpriram 25 e 40 ou mais anos de militância política, num momento de justa homenagem a quem contribuiu e contribui para a defesa da democracia e das liberdades fundamentais dos Portugueses
«Se é com orgulho que hoje olhamos para trás, é muito importante garantir que é com o orgulho que olhamos o dia de amanhã, e que será com orgulho que o amanhã olhará para nós» enunciou o líder socialista, Rui Pedro Pereira. A finalizar, o líder dos socialistas barreirenses deu votos de que «a estes 50 anos de lutas e conquistas se somem vários outros", convicto que Portugal é melhor porque o Partido Socialista existe e que essa é a maior conquista desta grande instituição.
Fonte - PS
10.01.2023 - 17:49
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.