bastidores

Autarcas da CDU na Câmara e Assembleia Municipal da Moita
Acusam que Relatório e Contas 2022 que receberam «tem falhas sucessivas»

Autarcas da CDU na Câmara e Assembleia Municipal da Moita <br />
Acusam que Relatório e Contas 2022 que receberam «tem falhas sucessivas» O relatório e contas da Câmara Municipal da Moita foi entregue à CDU com falhas sucessivas que se traduziram em 6 documentos apresentados: 2 para a reunião de Câmara e 4 para a Assembleia Municipal.

Esta trapalhada, que não revela outra coisa que não seja uma falta de rigor e de competência, torna-se grave porque entre os documentos apresentados encontramos diferenças substanciais nos resultados do exercício de 2022. Encontramos documentos em que o saldo transitado se situa nos 3,2 milhões de euros e em outros em que o saldo se fica pelos 1,9 milhões de euros, sendo que o primeiro documento entregue aos vereadores da CDU nem sequer se fazia acompanhar pelo relatório do Revisor Oficial de Contas, como exige a lei e recomendam as boas práticas.

Menos grave são outras pequenas diferenças que também encontrámos nas descrições de algumas actividades nos relatórios entregues à Assembleia Municipal. No entanto, é nossa obrigação relembrar que é também de lei que um relatório apreciado e aprovado em reunião da Câmara Municipal seja apresentado à Assembleia Municipal sem qualquer alteração.

Infelizmente já não é a primeira vez que nos deparamos com a alteração de documentos, como foi também o caso do Mapa de Pessoal do município para 2023, e são inúmeras as ocasiões em que as propostas apresentadas pela maioria PS em reunião de câmara apresentam falhas e erros que obrigam mesmo à retirada das propostas.

Longe de ser um caso isolado, trata-se de mais uma demonstração clara de uma forma descuidada de gerir o município, com incompetência e com uma completa falta de rigor e de noção do que é o serviço público, que os autarcas do PS tentam disfarçar com a agressividade e falta de humildade que lhes é característica e que por todos pode ser facilmente observada.
A CDU sempre assumiu a gestão autárquica com “Trabalho, Honestidade e Competência”, com uma presença de proximidade e um percurso de trabalho norteados pelo interesse público, com respeito pelos compromissos assumidos e com o dever democrático de prestação de contas.

Autarcas da CDU
Moita, 12 de maio de 2023

16.05.2023 - 00:40

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.