bastidores
Vereadores PS Setúbal sobre conflito com Bombeiros Sapadores de Setúbal
Confiantes na resposta positiva do Governo e exigem à CDU resolução do conflito
No dia em que assinalamos o Dia Nacional do Bombeiro Profissional saudamos os Bombeiros Sapadores de Setúbal pelo seu trabalho e dedicação, reafirmando a urgência no diálogo para resolver um conflito laboral que se reflete numa greve que dura há mais
de 10 meses.
Num conflito laboral em que a intransigência e incapacidade de diálogo do presidente da autarquia e do executivo CDU têm contribuído para extremar posições, cabe recuar e abrir a porta do diálogo como forma de encontrar os necessários consensos.
Se o Governo contribuirá para dirimir o conflito no que se refere à inexplicável divergência de interpretação no que concerne ao pagamento de horas extraordinárias e subsídio de turno, caberá ao executivo CDU abrir plataformas de entendimento e
encontrar soluções para os principais fundamentos deste conflito que se arrasta no tempo e que se agudiza de dia para dia.
O respeito pelo mínimo na elaboração das escalas, o cumprimento do descanso compensatório, a negociação de um Acordo Coletivo e o correto reposicionamento remuneratório dos trabalhadores em cumprimento de sentença judicial, são passos importantes que já deveriam ter sido dados numa plataforma de entendimento com os sindicatos.Este é, pois, o tempo do diálogo e da negociação coletiva. Este é tempo de alcançar o necessário acordo que ponha fim a uma greve que dura há mais de 10 meses.
Nesse sentido, confiantes numa resposta positiva do Governo, os vereadores eleitos pelo PS na Câmara Municipal de Setúbal, exigem do edil setubalense e do executivo CDU respostas que dirimam o conflito, apelando ao bom senso e à boa-fé negocial das partes.
Setúbal, 11 de setembro de 2023
Os vereadores eleitos pelo PS na Câmara Municipal de Setúbal
11.09.2023 - 10:38
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.