bastidores
Encontro Concelhio da CDU Moita
Endividamento da Câmara Municipal aumenta de forma preocupante

"Identificaram-se vários problemas decorrentes da gestão socialista como a privatização de serviços e práticas que empobrecem a democracia. Um regime do quero, posso e mando", refere a CDU.
Realizou-se no dia 4 de novembro, no Clube Recreativo, Cultural e Desportivo dos Brejos Faria, em Alhos Vedros, o encontro concelhio da CDU. Encontro que contou com a participação dos eleitos dos órgãos autárquicos, da Juventude Comunista Portuguesa representada por David Talete, Vivina Nunes em representação da Associação Intervenção Democrática, Susana Silva pelo Partido Ecologista “Os Verdes” e Nuno Costa pelo Partido Comunista Português. Participaram no encontro dezenas de militantes, activistas e democratas.
Foi feito o balanço destes dois anos de atividade dos eleitos nos diversos órgãos autárquicos.
Foram abordados os temas de maior preocupação, a questão da saúde, a falta de médicos, as dificuldades no acesso a consultas nos centros de saúde e as precárias condições de trabalho destes profissionais. Os aumentos da factura da água, as falhas no abastecimento, a falta de manutenção dos arruamentos, a deficiente recolha de resíduos sólidos urbanos e higiene urbana, os jardins e parques ao abandono. A inexistência de um projeto desportivo e cultural em parceria com o movimento associativo popular, o pouco ou nenhum critério no apoio às coletividades e associações (muitas não recebem apoio desde o início do mandato) e os respetivos efeitos nocivos para a população desta notória falta de competência e de transparência.
Identificaram-se vários problemas decorrentes da gestão socialista como a privatização de serviços e práticas que empobrecem a democracia. Um regime do quero, posso e mando. A transferência de competências do Governo para as autarquias também foi avaliada, sendo o balanço muito negativo. Nas áreas da acção social e educação não se registaram melhorias, antes pelo contrário. Foi dada nota da ausência de trabalho no que respeita à habitação que sendo uma competência do governo, é a Câmara Municipal da Moita a autarquia da Área Metropolitana de Lisboa que menos trabalho tem apresentado, até ao momento não apresentaram nenhuma candidatura à tão falada bazuca, um tiro de pólvora seca.
Foi dado destaque ao papel dos trabalhadores, verdadeiros obreiros deste concelho, que com a CDU, com as populações, coletividades e movimentos informais têm dado expressão e força ao poder local democrático.
Em dois anos de mandato o PS nada de novo tem para apresentar e nem consegue concluir atempadamente as obras que a CDU deixou e isto apesar de o endividamento da Câmara Municipal aumentar de forma preocupante.
A CDU é a única alternativa capaz de pôr fim à gestão do PS nas autarquias da Moita e avançar num caminho de trabalho, honestidade e competência, com opções que valorizam o espaço e os serviços públicos, combatem os amiguismos e privatizações, reforçando o debate e a transparência nas opções para o concelho da Moita.
Com a CDU "Viver melhor a nossa terra!"
Fonte - CDU
07.11.2023 - 13:44
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.