bastidores

JSD Distrital de Setúbal realiza a 12º edição da Academia Política
Subordinada ao tema da “Europa e Liberdades”

JSD Distrital de Setúbal realiza a 12º edição da Academia Política<br />
Subordinada ao tema da “Europa e Liberdades” No fim de semana de 13 e 14 de abril, a estrutura distrital da Juventude Social Democrata de Setúbal realizou a XII Academia Política, subordinada ao tema da “Europa e Liberdades”, no concelho de Almada.

“O ano de 2024 ficará marcado como um ano político significativo, com eleições legislativas e europeias, mas também com a celebração do 50º aniversário do 25 de abril. Foi com isto em mente que preparámos a Academia Política deste ano, com oradores experientes e atividades práticas” refere o Presidente da JSD Distrital de Setúbal, David Martins.

Esta edição da AP, que levou cerca de 70 jovens militantes, com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos, focou-se nos temas da Economia do Conhecimento, da Inteligência Artificial, da Segurança Europeia e da Sustentabilidade. O jantar-conferência que contou com mais de uma centena de militantes foi um dos momentos mais entusiasmantes da programação. A Dra. Maria Luís Albuquerque, ex-ministra das Finanças e uma personalidade muito ligada ao distrito de Setúbal, fez um balanço dos 50 anos da democracia portuguesa e dos desafios políticos, económicos e sociais para o próximo meio século.
O último dia, focou-se na simulação de uma sessão do Parlamento Europeu, onde os jovens alunos assumiram o papel de deputados europeus, de diversas forças políticas, por um dia.

17.04.2024 - 15:59

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.