bastidores
SETÚBAL - ELEIÇÕES AO PARLAMENTO EUROPEU 2024
OS VERDES APRESENTARAM OS CANDIDATOS DO PEV E MANIFESTO ECOLOGISTA
Os Verdes tornaram público o Manifesto Ecologista que incorpora os compromissos eleitorais do PEV e da CDU, fundamentado na convergência de políticas e de uma visão de futuro orientados para a defesa da Paz, da justiça social, da igualdade de oportunidades, do respeito pelos direitos dos cidadãos, pela diversidade cultural e pela defesa dos valores naturais, da sustentabilidade e da solidariedade.
Valores que exigem uma União Europeia que dê respostas sólidas para a conservação da Natureza e da Biodiversidade, que dê resposta à ameaça das Alterações Climáticas e que promova a Paz. Uma União Europeia que promova o trabalho com direitos, a integração social e não o assalto das grandes multinacionais.
Esta iniciativa contou com as intervenções do primeiro candidato da CDU às eleições do Parlamento Europeu, João Oliveira, e de Mariana Silva, primeira candidata do PEV na lista da coligação. Marta Parente e Patrícia Marcelino foram ontem as duas candidatas do PEV anunciadas, que juntamente com Mariana Silva integram a lista da CDU.
João Oliveira dirigiu uma saudação ao Partido Ecologista Os Verdes e às suas candidatas salientando o contributo da intervenção e propostas do PEV na valorização desta coligação que se destaca das demais forças políticas.
Mariana Silva destacou a escolha de Setúbal para a realização desta iniciativa pelo valor simbólico que encerra, considerando que “ no que à mobilidade diz respeito, a CDU e os partidos que a compõem, já deram provas de que somos os únicos que não desistimos desta luta. Apesar de durante muitos anos termos sido acusados de utopia, aqui estamos, a celebrar os 5 anos desta que foi uma das maiores medidas ambientais aplicadas no nosso país (Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos - PART) e simbolicamente escolhemos a Estação Ferroviária de Setúbal e o mais recente Interface de transportes criado para melhorar mobilidade de quem aqui vive ou aqui trabalha.”
No que concerne a ligação entre as políticas europeias e nacionais, a candidata do PEV sublinhou a necessidade de “políticas sérias que garantam os direitos que constam da Constituição da República Portuguesa” pois “não aceitamos um país, membro de um clube dos ricos, a União Europeia, que permite pessoas a viver em tendas, nos jardins, nas portas dos prédios, nos espaços verdes, mesmo trabalhando, mas em que o salário que recebem não é a garantia da dignidade que todos merecemos.”
Por quatro décadas de compromisso e intervenção ecologista, pela firme certeza de que é possível um futuro mais justo e democrático, a CDU apresenta-se como um projecto de ampla unidade em defesa dos valores de Abril. Nas instituições locais, nacionais e europeias.
Fonte - PEV
18.04.2024 - 15:39
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.