bastidores

Distrital do PSD de Setúbal
Congratula-se por Governo ter um Primeiro-ministro com coragem para decidir

Distrital do PSD de Setúbal<br />
Congratula-se por Governo ter um Primeiro-ministro com coragem para decidir "No caso particular da ponte Barreiro – Chelas, esta vem complementar e melhorar as ligações existentes entre a capital e a margem sul do Tejo que passa a ter a “proximidade” devida, atuando como catalisador da atividade do Arco Ribeirinho Sul, e na sua visão integrada com a localização do novo aeroporto refere um comunicado da Comissão Política Distrital do PSD de Setúbal.

PSD congratula-se por termos um Governo e um Primeiro-ministro com coragem e capacidade para decidir

No dia 14 de maio o Conselho de Ministros aprovou várias grandes decisões sobre infraestruturas fundamentais para o futuro de Portugal, e com grande relevância também para o Distrito de Setúbal. A Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD, congratula-se, aplaude e manifesta publicamente a sua concordância com as decisões do governo.

Aplaude o cumprimento da promessa eleitoral de apresentar a decisão relativa à localização do novo aeroporto no primeiro mês de governação e regozija-se com o investimento direto e indireto no distrito, ao contrário dos anteriores governos socialistas que de 2015 a 2024 demonstraram falta de coragem e incapacidade em decidir algo estruturante para o País, e com grande impacto para a região.

Esta decisão, antes de mais, tem o mérito de ser uma decisão. Depois de anos e anos de estudos, de promessas e PowerPoint, de avanços e recuos e de indecisões e indefinições a que os governos socialistas nos habituaram no que concerne às obras estruturais para o distrito de setúbal, nunca ultrapassando a fase de estudos e por vezes da apresentação, é com natural alegria que a Distrital de Setúbal do PSD tomou conhecimento do anúncio da decisão de construção do Aeroporto Luís Vaz de Camões, da Terceira Travessia
do Tejo Barreiro-Chelas e da ligação em Alta Velocidade Lisboa-Madrid.

O Governo liderado pelo PSD decide em 32 dias o que o Governo Socialista não decidiu em 8 anos.
Tal como dissemos na campanha eleitoral, o distrito de Setúbal, particularmente a Península de Setúbal, apesar da proximidade de Lisboa ainda tem uma insuficiência de infraestruturas de Mobilidade e Transportes, o que provoca inúmeros problemas de congestionamentos e estrangulamentos na circulação dentro do território e para fora do mesmo.

Estas obras, não só têm uma forte componente estratégica nacional, logo, com uma preocupação global, a nível distrital, irá naturalmente estimular o desenvolvimento económico, demográfico e estratégico do distrito, alavancando-o para um nível superior e atualmente inexistente, com boas perspetivas do aumento da empregabilidade e da qualidade de vida da nossa população, particularmente na mobilidade.

No caso particular da ponte Barreiro – Chelas, esta vem complementar e melhorar as ligações existentes entre a capital e a margem sul do Tejo que passa a ter a “proximidade” devida, atuando como catalisador da atividade do Arco Ribeirinho Sul, e na sua visão integrada com a localização do novo aeroporto.

Quanto ao anúncio do implemento da rede ferroviária que permitirá o TGV, esta mostra-se uma medida acertada e extremamente pertinente, não só porque segue as orientações europeias, com preocupações ambientais, como permite que Portugal ainda vá a tempo de beneficiar dos financiamentos do PRR, que, por inoperância do governo anterior, nos arriscávamos a perder.

O PSD Distrital de Setúbal congratula-se por termos um Governo e um Primeiro-ministro com coragem e capacidade para decidir. Ontem foi um dia bom para Portugal e para o Distrito de Setúbal.

Setúbal, 15 de maio de 2024.
A Comissão Política Distrital do PSD de Setúbal

16.05.2024 - 13:22

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.