bastidores
Secretariado da Comissão Concelhia da Moita do PCP
Centro de Saúde Raul Coelho não está acabado

Sobre o novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira – Centro de Saúde Raul Coelho
O Secretariado da Comissão Concelhia da Moita valoriza a abertura do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira ao público e lembra que a sua construção não se iniciou há dois anos , ou mesmo há três, mas sim há décadas com a primeira proposta para a sua construção apresentada na Assembleia da República. Foram muitas as propostas do PCP e mereceram os votos contra de PS, PSD e CDS, forças políticas que nunca propuseram esta construção e que justificam os seus votos contra com outras prioridades.
Lembramos também a luta incansável da Comissão de Utentes da Saúde que nunca baixou os braços quer na luta pela construção do novo equipamento, quer na luta por mais profissionais de saúde ao serviço dos banheirenses conseguindo com o seu esforço reforços notáveis, e até uma equipa de jovens profissionais para trabalhar no novo centro de saúde, que entretanto saíram desiludidos, desiludidos com o comportamento dos executivos municipal e de freguesia.
Lembramos também que o nome do equipamento é Dr. Raul Coelho por proposta da população, por aceitação da Assembleia Municipal e de Freguesia e por acordo da antiga ministra da saúde Marta Temido e da direcção da ex Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. A teimosia, e desrespeito dos autarcas do PS ao não quererem atribuir ao equipamento o nome que o povo escolheu revela o estilo de gestão da coisa pública que se pratica hoje no concelho e merece combate à altura.
O Centro de Saúde Raul Coelho não está acabado. Faltam algumas valências do projeto inicial e a colocação de muitos profissionais de saúde em falta. O PCP renova o compromisso de tudo fazer para que este equipamento que tanto custou a construir possa garantir o acesso a serviços básicos de saúde públicos a todos os banheirenses, com mais médicos e mais valências, com mais enfermeiros e pessoal auxiliar, de modo a conseguir servir a população como um equipamento de saúde por inteiro, de modo a diminuir efetivamente a lista de utentes sem médico e enfermeiro de família, aumentar o nível de cuidados de saúde e que não seja só uma transferência de local com melhores condições físicas como se de um equipamento hoteleiro se tratasse.
O Secretariado da Comissão Concelhia da Moita do PCP
10 de julho de 2024
10.07.2024 - 18:49
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.