bastidores
Deputados do PS visitam novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira
Elevam a qualidade para utentes e condições para os profissionais de saúde
A falta de médicos nesta unidade de saúde é a preocupação de utentes e profissionais que os deputados socialistas tiveram ocasião de ouvir, reconhecendo todos que as novas instalações serão um fator adicional de atração de profissionais de saúde, em particular médicos de família em falta.
Os deputados socialistas Manuel Pizarro, António Mendonça Mendes, Clarisse Campos e Eurídice Pereira, em conjunto com o Presidente da Câmara Municipal da Moita, Carlos Albino, visitaram esta quinta-feira, dia 18 de julho, as novas instalações do Centro de Saúde da Banheira.
As novas instalações elevam a qualidade do atendimento aos utentes e as condições de trabalho para os profissionais de saúde. Com verbas do PRR, a nova unidade de saúde será dotada com Meios Complementares de Tratamento e Diagnóstico, e a sua inclusão na Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho permite uma maior flexibilidade na gestão de recursos entre hospitais e centros de saúde da região, em benefício dos utentes.
Os deputados do PS tiveram oportunidade, neste novo Centro de Saúde, de ouvir dos profissionais de saúde as vantagens que reconhecem neste novo modelo de organização dos serviços de saúde, através da gestão conjunta dos cuidados de saúde primários e hospitalares através de Unidades Locais de Saúde, bem como da colaboração exemplar entre o então Governo PS e o Município da Moita que permitiu avançar com as obras do novo centro de saúde da Baixa da Banheira, substituindo as anteriores instalações que há mais de 30 anos não ofereciam condições adequadas de funcionamento desta unidade de saúde.
A falta de médicos nesta unidade de saúde é a preocupação de utentes e profissionais que os deputados socialistas tiveram ocasião de ouvir, reconhecendo todos que as novas instalações serão um fator adicional de atração de profissionais de saúde, em particular médicos de família em falta. Neste sentido, estão já em curso as diligências de vários profissionais deste centro de saúde para constituição de uma Unidade de Saúde Familiar (USF) – cuja ala já se encontra preparada nestas novas instalações – o que será possível pelas regras definidas pelo Governo PS, que permite pagar melhor aos profissionais de saúde que se agrupem em projetos de USF.
Fonte - PS
25.07.2024 - 15:49
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.