bastidores

Comissão Concelhia do Barreiro do PCP
Nas próximas eleições autárquicas travar a política de direita do PS no concelho

Comissão Concelhia do Barreiro do PCP<br />
Nas próximas eleições autárquicas travar a política de direita do PS no concelho A Comissão Concelhia do Barreiro do PCP,em comunicado salienta que "as próximas eleições autárquicas, a realizar em 2025, são uma importante oportunidade para os Barreirenses travarem a política de direita posta em prática pelo PS no concelho."

"Sete anos de PS no Barreiro demonstram a urgência de uma forte unidade em torno da CDU, a única força política capaz de pôr em prática uma Política de Esquerda ao serviço do Barreiro e dos Barreirenses na Presidência da Câmara.", acrescenta a Comissão Concelhia do Barreiro do PCP.

O PCP refere que nestes últimos anos de PS na Câmara o Barreiro entrou numa fase de profundo retrocesso em áreas fundamentais da vida.

Na saúde, aumentam o número de utentes sem médico de família e acelera a degradação do Hospital do Barreiro com fecho de múltiplas valências e limitação de outras, ao mesmo tempo que o PS dá, por tuta e meia, terrenos valiosos à CUF para beneficiar privados que promovem o negócio da doença.

Na educação, a degradação da Escola Pública acentua-se com a falta de obras de fundo e de manutenção assim como com a falta de professores e funcionários.

Na habitação, apesar das promessas de tudo resolverem, a situação é cada vez mais insuportável para os que procuram casa e têm de arrendar ou pagar prestações ao banco.

Nos transportes e mobilidade, o PS na Câmara deixou que a prioridade de extensão do Metro Sul do Tejo até ao Barreiro revertesse para a Costa da Caparica e não fez o que devia para reservar os terrenos necessários à Terceira Travessia do Tejo, rodo-ferroviária,
entre o Barreiro e Chelas, criando assim dificuldades desnecessárias à concretização desta obra.

Na higiene urbana e espaço público, o PS na Câmara entregou, por mais de um milhão de euros, a recolha do lixo a privados, uma escolha que teve como efeito a degradação do serviço municipal de recolha e mais lixo nas ruas; crescem em toda a parte ervas e são
cada vez mais os buracos nas estradas e passeios.

No ambiente em bem-estar, o PS pretende entregar a Quinta do Braamcamp a privados da especulação desfazendo o projecto da CDU de devolver este espaço para o lazer de todos os Barreirenses.

Nos impostos e taxas, o PS na Câmara optou por deixar que os Barreirenses paguem na factura do gás a taxa mais alta do país (um terço do total da factura).

A Comissão Concelhia do Barreiro do PCP, apela a todos os Barreirenses que se juntem à CDU, recusem todas as mistificações do PS, as suas operações de charme para esconder os problemas com que o Barreiro se confronta, assim como conclusões precipitadas e fatalismos que visam enfraquecer a CDU, a única força alternativa à política de direita do PS no Barreiro.

O Barreiro precisa de eleitos locais que lutem, com os Barreirenses, por uma vida melhor no Barreiro. A CDU é o espaço de unidade e projecto capaz de tornar possível a alternativa necessária.

A um ano do fim do presente mandato, a Comissão Concelhia do Barreiro do PCP saúda todos os eleitos da CDU, militantes do PCP, do PEV e independentes, pelo seu trabalho de oposição, denúncia e luta contra as nefastas políticas do PS para o Concelho.

Num quadro muito exigente de maioria absoluta do PS, e que este partido exerce com extrema arrogância, os eleitos da CDU levarão até ao fim o seu papel de defensores das justas aspirações dos Barreirenses a uma vida melhor.

Reunida a 25 de Julho de 2024, a Comissão Concelhia do Barreiro do PCP deu início aos trabalhos de preparação, auscultação e planificação do trabalho que permita, com os Barreirenses, construir a unidade em torno da CDU, com o objectivo de retirar o Barreiro do retrocesso e da estagnação em tudo o que é essencial para o seu futuro.

31.07.2024 - 18:05

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.