bastidores
Moita - Eleitos da CDU exigem que decisão seja revertida
Encerramento do Mercado Municipal do Vale da Amoreira à segunda-feira
Aberto todos os dias da semana e ao sábado, este espaço privilegia a comercialização de produtos, alguns muito específicos e da região de origem de algumas das comunidades que constituem a freguesia.
Ficámos surpreendidos com a comunicação de alguns vendedores que nos entregaram um abaixo-assinado com centenas de assinaturas a solicitar que o mercado não encerre às segundas-feiras por este dia ser um bom dia de vendas. Mais surpreendidos ficámos por saber que não houve um aviso prévio aos vendedores e que tomaram conhecimento deste encerramento por um trabalhador de uma empresa de segurança e vigilância e não pela junta de freguesia.
Também consideramos inaceitável que os membros da assembleia de freguesia não tivessem sido informados da decisão unilateral do executivo até porque a última sessão da assembleia de freguesia foi realizada na semana passada e esta é uma competência da assembleia de freguesia.
Lamentamos esta postura do quero, posso e mando, não respeitando nem a lei, nem as pessoas e muito menos os compromissos que assumiram com a população. Qualquer alteração ao funcionamento do mercado deveria ter sido debatida com os comerciantes, com os utentes e com os membros da assembleia de freguesia. Não foi, o que não é novo.
A CDU tudo fará para que a decisão seja revertida e não deixará de denunciar os atropelos à lei e os abusos de poder deste executivo PS/PSD.
Vale da Amoreira, 2 de Outubro de 2024
Os eleitos da CDU
04.10.2024 - 16:24
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.